Atlético-MG

Melhor goleiro da Copa do Brasil, Everson celebra ‘melhor ano da carreira’ e avisa: ‘O Galão ganhou mais uma vez’

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Campeão e eleito melhor goleiro da Copa do Brasil, Everson encerrou um ano de “redenção” no Atlético-MG e celebrou como o melhor da carreira dele.

Um ano incrível, o melhor da minha carreira. Três títulos, bicampeão Brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil, convocação pra seleção, com certeza o melhor. Que eu possa trabalhar pra ter tantos anos incríveis ou melhor que esse.

Everson ainda soltou o tradicional grito da torcida do Atlético e também cantou a música que embalou as comemorações dos títulos: “Aqui é Galo. O Galão ganhou mais uma vez (risos)”.

+ Atlético-MG conquista Copa do Brasil e iguala feito do Cruzeiro com tríplice coroa nacional

+ Artilheiro e melhor jogador da Copa do Brasil, Hulk celebra mais um título pelo Atlético-MG: ‘Nossa tríplice coroa’

O goleiro chegou ao Galo a pedido do técnico Sampaoli, que logo o escalou de titular, deixando o também recém-chegado Rafael, no banco. Esse movimento causou irritação em parte da torcida, que queria Rafael titular, com isso, Everson passou a ser “perseguido” por essa ala da torcida. Mas, em 2021, ele conseguiu conquistar toda a torcida, fazendo um ano extraordinário.

O goleiro comentou a diferença de trabalhar com o técnico argentino e com Cuca: “É um estilo de jogo diferente, Sampaoli gosta de sair jogando mais. O Cuca deixa a gente mais à vontade, o Sampaoli obrigava a gente a sair jogando. Graças a Deus pude dar minha parcela de contribuição, não só saindo jogando, mas fazendo defesas e sendo uma peça chave ali atrás”.

Everson também falou em como o grupo do Atlético é diferente e unido, que mesmo com muitas estrelas, todos se ajudam, por isso o time deu tão certo em 2021:

– Apesar de ter estrelas, a gente se ajuda muito. Nosso treinador sabe gerir o grupo. Chegamos nas cabeças em todas, disputamos quatro competições e conquistamos três, uma saímos na semifinal por critério de gol, isso só coroa o ano incrível que a gente teve. Estão todos de parabéns, quero compartilhar esse prêmio com todos, sem eles eu não ganharia esse prêmio.

Everson encerra 2021 como melhor goleiro da Copa do Brasil e o melhor do Brasileirão no prêmio Bola de Prata, da ESPN.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo