Vôlei

Melhor líbero da Superliga, Maique comenta convocação para a Seleção Brasileira

Seleção Masculina de Vôlei, Maíque, Convocação, Seleção Brasileira
FOTO: FIVB/Arquivo

Na última terça-feira (20) foi divulgada uma nova lista para a convocação dos jogadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Dentre os nomes está o líbero do Fiat/Minas Tênis Clube e eleito o melhor da Superliga na posição, Maique. Com 23 anos, o atleta conquista espaço em sua primeira Olimpíada.

                 

– Estou muito feliz porque trabalhei muito por isso e é mais uma conquista. Felicidade por ter a oportunidade de estar ainda mais próximo de chegar ao sonho de ir às Olimpíadas. Sei que tem muita coisa pela frente e muitos desafios. Quero estar bem preparado para todos eles. Essa convocação mostra que estou no caminho certo, que meu trabalho está sendo reconhecido, e que tenho muitas coisas para conquistar – comentou o líbero.

+Maique, melhor líbero da Superliga, dispara sobre vice na competição: ‘É uma prata com gosto de ouro para o nosso grupo’

Maique carrega medalhas de ouro na Copa do Mundo e no Sul-Americano de 2019 e de prata no Campeonato Mundial em 2018. O minastenista sempre agradeceu muito ao técnico Nery Tambeiro, que trouxe o líbero da equipe de Três Corações-MG. O clube da cidade mineira não tinha um bom rendimento há sete anos e Maique pensou em desistir do vôlei.

– Ele sempre está torcendo por mim. O Nery acompanhou toda a minha trajetória e sempre acreditou. Ele me felicita em todas as minhas conquistas, porque elas são dele também. Tem muito do trabalho do Nery na minha carreira – agradeceu o jogador.

Além do líbero, outro jogador do Minas foi convocado, Matheus Pinta, central da equipe. Os atletas devem se apresentar no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), que está em sistema de “bolha”. A Seleção vai jogar a Liga das Nações, que acontecerá na cidade de Rimini, na Itália, também em sistema de “bolha”. Os jogos serão de 28 de maio a 23 de junho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo