Melhor mandante do Brasileirão, Atlético-MG terá sequência de três jogos em casa

Líder isolado com 59 pontos em 28 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG também é o melhor mandante da competição, com 87% de aproveitamento atuando no Mineirão nesta temporada. O clube mineiro terá pela frente três jogos consecutivos sob seus domínios até o dia 10.

Os adversários do Atlético serão: Grêmio, América-MG e Corinthians, respectivamente. O primeiro desafio começa diante dos gaúchos que estão na zona de rebaixamento, na quarta-feira (3), e têm apenas uma vitória nos últimos oito jogos disputados. O jogo é válido pela 19ª rodada, mas como o clube mineiro teve jogadores convocados pela Seleção Brasileira, a partida foi adiada.

Depois disso, o Galo terá o clássico mineiro diante do América, no domingo às 16h. Os alviverdes vêm em crescente na competição e são a segunda melhor equipe do segundo turno até aqui. Por fim, o Corinthians, na quarta-feira (10), para encerrar a sequência de jogos como mandante.

Veja também: Nathan Silva leva cartão amarelo e desfalca Atlético-MG contra o Grêmio

Ao todo, o Atlético tem 13 jogos no Mineirão nesta edição de Campeonato Brasileiro e conquistou 11 vitórias, um empate e uma única derrota, ainda na primeira rodada da competição. Além disso, são 28 gols marcados e oito sofridos.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O técnico Cuca falou sobre a importância da presença do torcedor no Mineirão e convocou os atleticanos para passar a energia para os jogadores na quarta-feira. A venda de ingressos já foi iniciada.

– Com a torcida somos muito mais fortes, e conseguimos coisas maravilhosas com o torcedor há muito tempo. Na quarta, estaremos todos juntos trabalhando. O torcedor não vai lá pra se divertir, mas tem a missão dele, que é ser campeão junto com a gente. Então, agora é passar essa energia pra dentro do campo e nós passarmos pra arquibancada toda a entrega que eles têm colocado.

Até o restante do campeonato, o Atlético terá ainda outros três jogos para fazer no Mineirão. Os adversários até o fim do torneio como mandante para o clube mineiro serão: Juventude, Fluminense e Bragantino.

E o Atlético precisa da vitória para se reerguer na competição, tendo em vista que perdeu para o Flamengo e viu a vantagem em relação ao segundo colocado, o Palmeiras, cair para sete pontos – o clube paulista venceu na rodada e chegou aos 52 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo