Vôlei

Melhor recepção da Superliga, líbero Maique comenta sobre os playoffs

Líbero Maique Blumenau Fiat/Minas Superliga playoffs
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Os playoffs da Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina terão início nesta quinta-feira (11), e o primeiro confronto será entre Fiat/Minas Tênis Clube e Apan/Eleva/Blumenau, às 16h30. O líbero Maique, defensor do clube mineiro, comentou sobre o bom momento individual e destacou a qualidade dos rivais das quartas de final.

+ CBV divulga calendário dos playoffs da Superliga masculina

Primeira rodada:

Quinta-feira (11)

16h30 – Fiat/Minas x Blumenau

Transmissão SporTV

Segunda rodada:

Segunda-feira (15)

16h30 – Blumenau x Fiat/Minas

Transmissão SporTV

Terceira rodada (se necessário):

Sexta-feira (19)

16h30 – Fiat/Minas x Blumenau

Transmissão SporTV

Durante a fase classificatória, Maique recebeu 320 bolas e passou 245 perfeitamente, em 21 partidas disputadas – não integrou o Fiat/Minas apenas em um duelo. Isto é, o atleta minastenista teve uma recepção de 77% de eficiência, sendo o primeiro nas estatísticas da Superliga.

– Fico muito feliz por ver o resultado do meu trabalho. Significa que estou no caminho certo e muito ainda está por vir – disse o jogador de 23 anos, que também tem seu nome entre os relacionados no “Time do Sonho” das estatísticas da competição nacional.

Em quatro jogos, o líbero Maique chegou a ter mais de 90% de efetividade, tendo alcançado os 100% na vitória sobre o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0, válida pelo segundo turno da Superliga.

O melhor passador da elite do voleibol masculino analisou uma melhora nos saques: – Estão cada vez mais velozes, até porque o vigor físico dos atletas está aumentando – destacou.

Visando as quartas de final, Maique ressaltou a qualidade do time do Blumenau, mas acredita que o Fiat/Minas está melhor preparado para as fases finais.

– O Blumenau é um time que cresceu muito e não podemos dar bobeira. Serão jogos difíceis. Mas sinto que o nosso grupo está mais forte para disputar as finais da Superliga e as expectativas sempre são as melhores – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo