Geral

Melhorar defesa e resgatar cofiança são o foco de Guto Ferreira

Foto: Rafael Machado/ECBahia

Iniciando sua terceira passagem pelo Bahia, Guto finalmente falou com a imprensa, em coletiva, nesta sexta-feira (8), sobre o momento do clube e de suas prioridades no comando da equipe.

Com o Bahia tendo a defesa mais vazada do Brasileirão, Guto afirmou que melhorar o sistema defensivo é essencial para o decorrer da competição.

“Estruturar, a gente tem trabalhado em alguns pontos e detectou. Já começou a bater em cima, organizar, repetir bastante os modelos de jogo e passar confiança. O sistema defensivo e não a defesa. Engloba 11 jogadores e não três, quatro, cinco”, disse.

+ Para se ligar nas notícias da Série A, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em relação a autoestima do elenco, Guto explicou que já vem fazendo um trabalho de resgate da confiança.

“Buscamos resgatar a confiança. A equipe que ganhou a Copa do Nordeste, fez bons jogos na Sul-Americana, não pode estar na situação em que está. Vários problemas acabam gerando essa situação. E cabe à gente não baixar a cabeça. O grupo tem que visualizar que é competente. Mais do que nunca, precisamos da união da nação. Acho que já podemos, a partir do jogo contra o Palmeiras, retornar com a torcida na Arena. O incentivo vai fazer com que a confiança seja recuperada e possa intimidar o adversário. É isso que espero nesse momento, que é de todo mundo se unir. É pensar na manutenção e também é possível pensar em coisas melhores”, detalhou o treinador.

Guto também falou sobre seu tempo de contrato de dois meses, que acabou chamando atenção.

“Pedido meu, porque, em outros clubes, neste momento, nesta mesma situação, acabou que, no final, fica aquele compromisso. E as pessoas, às vezes, não estão contentes. No final, vamos ver quem está contente e quem não está. O mais importante é que nós vamos pensar só nesse momento e no foco para o trabalho ser vencedor”, contou.

Foto: Rafael Machado/ECBahia

AGENDA

O Bahia volta a campo no sábado (8), quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19h. Guto ainda não teve seu nome divulado no BID, e por isso não é certeza para comandar o Esquadrão na beira do gramado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo