São Paulo

Melhorias? Carlos Belmonte promete reformulação na estrutura do São Paulo após mais uma lesão

Foto: Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo /reprodução Youtube

O São Paulo vem sofrendo com diversas lesões na atual temporada. No confronto diante do Sport no último domingo (22), Arboleda ficou de fora dos planos de Crespo por sentir lesão na coxa direita. Após o técnico falar sobre estrutura do Clube em entrevista coletiva, Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor respondeu alguns torcedores em sua rede social e falou sobre melhorias no REFFIS.

– Sem dúvida iremos melhorar. Estamos buscando recursos e parceiros. Não é tarefa fácil, mas faremos. Ficamos anos sem investimento, portanto, agora tudo é mais difícil. Mas vamos fazer – afirmou Belmonte em suas redes sociais.

– Modernizar o Reffis e todo o CT da Barra Funda é nossa prioridade. Na última sexta fizemos uma reunião com Crespo e o Muricy. Sábado, já aqui em Recife, com os Departamentos Médicos e da Preparação Física. Estamos há muito tempo sem investir em estrutura. Vamos voltar a ser referência – finalizou o diretor sobre melhorias no Clube.

Contudo, o departamento médico conseguiu liberar o atacante Luciano que não atuava há mais de dois meses e o meia Benítez para a partida diante do Sport, porém, o Clube conheceu a 33ª lesão na atual temporada, fazendo com que a equipe permaneça na liderança no quesito problemas médicos em todos os Clubes do Campeonato Brasileiro Série A. Crespo enfatizou que o Clube precisa de melhorias em sua estrutura.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– É uma situação que convivemos há muito tempo e sabemos que chegamos a 33 lesões. Quero dizer que estamos em um período da atual diretoria que eu falei: de reconstrução de tudo. Se temos que tomar decisões no futuro para melhorar, para construir, não somente a nível técnico, mas em nível de estrutura. Isso deve acontecer. Demonstra que devemos esperar que essas coisas comecem acontecer lentamente. Como falei, não vamos resolver isso hoje, porque há muito tempo que o São Paulo deve melhorar o nível de estrutura e acredito que vamos fazer um bom projeto para o futuro – disse o técnico Crespo após o jogo contra o Sport.

Na última sexta-feira (20), Carlos Belmonte já havia respondido perguntas de torcedores sobre o alto índice de jogadores lesionados no Clube e enfatizou os motivos que agravam as condições físicas dos atletas.

– Temos feito reuniões e debatido a questão. Acredite que buscamos minimizar o quadro. Os eventuais motivos são muitos: os jogadores estão sem férias, jogos seguidos, mudança no método de treinamento e outros. Muitas lesões também são traumas e não musculares – disse o diretor via rede social.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo