Olimpíadas

Melo e Demoliner perdem para dupla croata e não prosseguem nos Jogos Olímpicos

Reprodução/Twitter Oficial COB

O torneio masculino de duplas do tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 também se inicia neste sábado (24), com Brasil em quadra. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner iniciam suas trajetórias contra os cabeças-de-chave número 1, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic.

Foi uma partida disputada e de boas alternativas para os brasileiros. Mas a dupla croata conseguiu se sobressair nos momentos decisivos do jogo e conseguir a vitória por 2 sets a zero, parciais de 7-6 e 6-4.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A dupla brasileira largou na frente do placar do primeiro set, mas tomaria o empate em seguida. O outro duelo entre brasileiros e croatas do tênis seguia um roteiro parecido com o de simples (João Menezes x Marin Cilic), com muito equilíbrio e momentos de domínio dividido entre as partes.

Sem uma dupla para dominar o set, a partida se encaminhou para o tie-break. Nela, Melo e Demoliner abriram 5 a 0 a favor, mas tomariam a virada em seguida. O esforço da dupla brasileira foi de buscar o empate, mas sofrendo a derrota no ponto seguinte: 7-6.

 Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

No segundo set, foi a vez da dupla Mektic e Pavic sair na frente e levar empate no game seguinte. O panorama foi ‘inverso’ ao do primeiro, com os croatas saltando na frente e levando empate dos brasileiros em termos de games. O equilíbrio seguia sendo a marca das duas duplas.

Com 4-3 atrás, Melo e Demoliner conseguiram o empate e até saíram na frente no nono game, tomaram o empate, se impuseram, mas no ‘deuce’, os croatas se impuseram e venceram. No game final, os croatas largaram na frente, o Brasil buscou a reação, mas levou a derrota e a eliminação precoce dos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo