Mais Esportes

Melo e Kubot encerram parceria nas duplas com vitória, mas são eliminados do ATP Finals

Marcelo Melo
(Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, da Polônia, foi derrotada nas duas primeiras rodadas da fase de grupos do ATP World Tour Finals. Assim, os parceiros precisavam de uma combinação improvável para chegar à semifinal da competição. Além da vitória obrigatória nesta quinta-feira (19), contra Wesley Koolhof e Nikola Mektic, Melo e Kubot precisavam que Joe Salisbury e Rajeev Ram vencessem os últimos dois confrontos. 

Antes mesmo de entrarem em quadra pela terceira rodada, os cabeças de chave número 8 do campeonato sabiam que, independente do resultado final, já não competiriam mais no Torneio dos Campeões. Isto porque, na última terça-feira (17), Salisbury e Ram foram superados pelo holandês Koolhof e o croata Mektic, por 2 sets a 0. 

Apesar de já estarem fora do ATP Finals, o brasileiro e o polônes entraram com a cabeça erguida no último confronto do ano e mostraram um alto nível de tênis. Com as parciais de 6/4, 6/7 e 10/8, os tenistas encerraram a parceria de quatro anos com mais um triunfo. Ao final da partida, os amigos se abraçaram por um bom tempo e choraram após o cumprimento dos rivais. 

Pela rede social Instagram, Marcelo Melo postou o momento do abraço e declarou: 

– Obrigado, Kubi. Quantas emoções vivemos juntos, hoje no último jogo não podia ser diferente. Nossa dupla terminou, porém, nossa amizade segue para sempre -, finalizou Melo. 

A dupla foi campeã do Masters 1000 de Miami (Estados Unidos) e de Madrid (Espanha), do ATP 500 de Halle (Alemanha) e de Queens (Inglaterra). Também ergueram o troféu de Wimbledon, em 2017. No ano seguinte, Melo e Kubot chegaram à final do US Open, Grand Slam nova-iorquino, mas ficaram com o vice-campeonato. Neste ano, conquistaram o ATP 500 de Acapulco (México) e o de Viena (Áustria). 

Bruno Soares, outro represente do Brasil no Finals, disputará vaga na semifinal da outra chave. O duelo será realizado nesta sexta-feira (20), às 9h, contra John Peers, da Austrália, e Michael Venus, da Nova Zelândia.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo