Mais Esportes

Melo e Kubot estão praticamente eliminados do ATP Finals após segunda derrota na fase de grupos

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ATP Finals
(Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

O brasileiro Marcelo Melo e o parceiro Lukasz Kubot, da Polônia, foram derrotados pela dupla alemã Andreas Mies e Kevin Krawietz, por 2 sets a 0 (6/2 – 7/6), na manhã desta terça-feira (17). A partida marcou a abertura da segunda rodada da fase de grupos de duplas do ATP World Tour Finals, na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. 

Na primeira rodada do grupo “Mike Bryan”, Melo e Kubot perderam para o estadunidense Rajeev Ram e Joe Salisbury, do Reino Unido. Mies e Krawietz também foram batidos na estreia do campeonato, pelos atuais vice-campeões do Aberto dos Estados Unidos, Nikola Mektic, da Croácia, e Wesley Koolhof, da Holanda. 

COMBINAÇÃO IMPROVÁVEL

Com a segunda derrota consecutiva na fase inicial do ATP Finals, a dupla do brasileiro precisa de um milagre matemático para chegar na semifinal da competição. Entretanto, Bruno Soares, outro representante do Brasil na chave, venceu na estreia e busca mais um triunfo, ao lado do croata Mate Pavic.

O mineiro e o polonês precisam de uma combinação complicada para alcançarem a classificação. Além da vitória na terceira rodada contra Mektic e Koolhof, os tenistas terão que torcer para Ram e Salisbury nos próximos dois jogos. Sendo assim, Marcelo Melo e Lukasz Kubot ficariam empatados com outras duas duplas e a vaga na semifinal seria decidida pelo saldo de sets. Porém, no momento, os campeões do ATP 500 de Acapulco estão com o saldo menos três. 

O JOGO

No total, foram quatro quebras de serviço durante o primeiro set. Os alemães começaram melhor na partida, e logo no terceiro game quebraram o saque da dupla do Melo. Em menos de 20 minutos, Andreas Mies e Kevin Krawietz já estavam na frente com a parcial de 4/1. Os parceiros esboçaram uma reação quando devolveram uma das quebras, mas logo em seguida erraram e cederam mais um game. Os adversários definiram o set em 6/2. 

O segundo set foi bastante equilibrado e não teve nenhuma quebra, o que mostrou a melhora de saque do lado brasileiro/polonês. Mies e Krawietz só fecharam o jogo no tie break, com alguma vantagem. A dupla alemã saiu na frente e chegou a abrir 3/0, porém, só venceu no 7/5. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo