Tênis

Melo e Kubot chegam ao Top-8 e ficam perto de uma vaga para o ATP Finals

Marcelo Melo
Divulgação/Facebook ATP de Viena

Marcelo Melo e Lukasz Kubot entraram na zona de classificação para o ATP Finals após o título em Viena. Esse é o principal objetivo da dupla para o restante da temporada. Agora, o mineiro e o polonês estão na oitava colocação do ranking de duplas masculinas.

                 

Marcelo Melo e Lukasz Kubottemporada e números

Melo jogou 28 partidas em 2020, com 18 vitórias e 10 derrotas. Venceu o ATP 500 de Acapulco, no México, e o ATP 500 de Viena, na Áustria. Na competição mexicana, a dupla derrotou na final os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7 e 11/9. Já no torneio europeu, Marcelo e Lukasz passaram por Jamie Murray e Neal Skupki na final, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5.

Melo tem 35 títulos na carreira, sendo dois Grand Slams (Wimbledon e Roland Garros) e nove Masters 1000. Ao todo alcançou 540 vitórias e 318 derrotas durante sua trajetória como tenista profissional.

Com a vitória em Viena, Marcelo Melo e Lukasz Kubot subiram três posições no ranking e atingiram a oitava colocação. Sendo assim estão na zona de classificação do ATP Finals, torneio com as oito melhores parcerias da temporada. Estão com 1780 pontos. Três duplas estão com uma pontuação próxima. Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin aparecem logo atrás, com 1670 pontos. Na 10ª colocação estão os australianos Max Purcell e Luke Saville – 1665. Já os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah encontram-se mais afastados, mas com chances de garantir uma vaga ao Finals. A concorrência promete ser forte e brasileiro e polonês não podem baixar a guarda em nenhum momento até o final da temporada.

Veja como está o ranking das duplas masculinas, clicando aqui!!

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

LEIA MAIS

Rodrigo Caio e Eder Militão são cortados, e Tite convoca Felipe e Diego Carlos para Seleção Brasileira

Vasco se acerta com meia Yeison Guzmán e tenta liberação do Envigado, da Colômbia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo