Futebol Internacional

Memphis Depay pode deixar o Barcelona ao final da temporada, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O holandês Memphis Depay não vem vivendo no Barcelona tudo aquilo que esperava quando trocou o Lyon para realizar o sonho de defender o clube catalão. Em meia temporada, o jogador conviveu com lesões, fez 21 jogos e marcou apenas oito gols. O desemepnho irregular de Memphis já fez a diretoria buscar no mercado a opção de Ferrán Torres e, de acordo com o jornal espanhol “As”, uma saída do atacante em junho, quando se encerra a temporada europeia, não está descartada.

Contratado até junho de 2023, Memphis Depay foi uma aposta do então técnico Ronald Koeman, que deixou o clube durante a primeira parte da temporada após uma sequência de resultados ruins. O jogador já era um pedido antigo de Koeman, que finalmente conseguiu tê-lo no elenco no início da temporada. Mesmo com o ex-treinador no comando, Memphis não viveu bons momentos e encontrou dificuldades para fazer gols.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O início de Memphis até teve um rendimento positivo e o atleta foi importante para o Barcelona conquistar pontos nas primeiras rodadas da LaLiga. Apesar disso, o desempenho não foi repetido durante a Liga dos Campeões. Memphis atuou nos seis jogos durante a fase de grupos e não conseguiu deixar a sua marca. Um dos resultados disso foi a eliminação precoce do Barcelona dentro da competição continental.

Coma chegada de Xavi Hernández, Memphis perdeu ainda mais espaço no Barcelona. O jogador no momento está com uma lesão na coxa e não vem conseguindo ser opção no elenco do treinador. Mesmo que se recupere, o holandês não parece fazer parte dos planos futuros de Xavi, que tem montado uma base do Barça sobre jogadores mais jovens, dentro da realidade financeira atual.

Além da contratação de Ferrán Torres, Xavi ainda quer buscar o acerto com Álvaro Morata, que pertence ao Atlético de Madrid, mas está emprestado na Juventus. Outro que poderia fazer a função de referência é Ansu Fati. Mesmo que o Barcelona tenha perdido Sérgio Aguero, que se aposentou por um problema no coração, o espaço de Memphis fica cada vez mais reduzido.

Assim, a imprensa espanhola vem reforçando o cenário de uma venda do atacante holandês já ao final da temporada. Além da irregularidade, o jogador ainda não conseguiu ser decisivo com a camisa do clube catalão. Quando retornar, Memphis terá pelo menos seis meses para mostrar que ainda pode ser útil ao elenco ou seu sonho de defender o Barcelona será bastante curto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo