Futebol Internacional

Memphis encontra dificuldades para marcar diante da má fase do Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Contratado para ser a referência no ataque do Barcelona na atual temporada, o holandês Memphis Depay não tem conseguido mostrar em campo tudo aquilo que se espera de um jogador de sua categoria. Em nove jogos na temporada, são apenas três gols marcados e um desempenho muito abaixo do que ele já demonstrou em outros momentos da carreira. A seca de gols de Memphis é mais um fator negativo gerado pela má fase do clube catalão.

                 

Todos os três gols que Memphis marcou pelo Barcelona foram em jogos da LaLiga, diante de Athletic de Bilbao, Getafe e Levante. Esse último foi anotado em cobrança de pênalti, o que também demonstra a dificuldade que o holandês tem encontrado para marcar com a bola rolando. O último gol que Memphis conseguiu marcar em uma jogada construída pelo Barcelona foi no dia 29 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Getafe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em “jogos grandes”, Memphis Depay ainda não conseguiu marcar e passou em branco contra Bayern de Munique e Benfica, pela Liga dos Campeões, além de Atlético de Madrid, na rodada passada da LaLiga. Não apenas Memphis passou em branco nessas oportunidaes, mas nenhum jogador do Barça conseguiu furar as defesas adversárias nesses jogos importantes.

Nesta segunda-feira (04), o jornal espanhol “As” fez um levantamento sobre o que pode estar provocando a falta de gols de Memphis e apontou alguns fatores. Dentre eles está o fato de o atacante holandês ter se tornado a único foco ofensivo do Barcelona, o que facilita o trabalho das defesas adversárias no momento de marcá-lo. Com Ansu Fati e Dembélé ainda longe da condição física ideal, Aguero machucado e a saída de Griezmann para o Atlético de Madrid, o jogador aparece como única referência.

Outro motivo que pode explicar a seca de gols de Memphis é a sequência de jogos que o atacante vem enfrentando. Como é atualmente o principal atacante do Barça, o jogador não tem sido poupado pelo técnico Ronald Koeman e o mesmo acontece na seleção holandesa. Em menos de três meses, o jogador já atuou 11 jogos completos, sendo oito pelo Barcelona e três pela Holanda. Novamente convocado pela seleção, o jogador não terá descanso mesmo nesse período sem jogos do clube catalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo