Ceará

Mendoza comenta sobre primeiro adversário na Sul-Americana: ‘Um time que com certeza vai vim buscar o resultado positivo’

Steven Mendoza, Ceará, Coletiva de Imprensa, Copa Sul-Americana, Jorge Wilstermann
Imagem: Reprodução/Vozão TV

Steven Mendoza, atacante de 28 anos, que defende as cores do Ceará, é um dos jogadores relacionados para a Copa Sul-Americana, que o Ceará volta a disputar após dez anos de fora. O atacante, atuando pela equipe alvinegra possui boas participações nas partidas e vem sendo destaque no Vozão. Mendoza em seis jogos já soma dois gols e duas assistências, ou seja, quatro participações diretas em gol, se tornando assim um atleta fundamental e importante no time comandado por Guto Ferreira.

O atleta, em entrevista coletiva respondeu sobre o que fazer para melhorar o que ainda falta ser aprimorado para atingir seu melhor.

– Para melhorar eu acho que a gente sempre trabalha, nós como jogadores somos muito perfeccionista, dentro e fora de campo, eu acho que, da minha parte, para melhorar, tem tudo, tecnicamente, na concentração, não posso falar o que está faltando, mas eu acho que são muitas coisas e a gente vai ter que continuar melhorando. Uma coisa que eu falo sempre é que nossa concentração sempre tem que estar lá no alto, uma vez escutei aqui no Brasil, a gente tem que manter o foco e a concentração lá no alto para cada vez se concentrar e melhorar mais – disse Mendoza.

O atleta foi um dos contratado pelo Ceará para as próximas temporadas do clube, seu contrato vai até 2023. Mendoza comentou como se deu a sua rápida adaptação no clube e com seus companheiro de equipe.

– Minha adaptação vem sendo muito boa por causa de nossos jogadores, na primeira vez que eu fiz coletiva aqui eu falei que o grupo é muito bom, um grupo forte, o acolhimento de cada um deles foi muito bom e isso faz com que a gente se adapte melhor. Sempre falei e repito novamente, a qualidade do nosso time é muito boa e isso ajuda bastante dentro e fora de campo.

O Ceará, na temporada passada, realizou sua melhor campanho no Brasileirão na era dos pontos corridos, em decorrência desse feito o time garantiu-se na Copa Sul-Americana de 2021. O time comandado por Guto Ferreira já estreia nessa quarta-feira, 21, contra a equipe do Jorge Wilstermann. Jogando em casa o Ceará vi em busca do resultado positivo. Steven comentou qual a expectativa do elenco para a estreia do Ceará na competição.

– A expectativa é de um jogo difícil para nós, um jogo difícil dentro de casa, um time que com certeza vai vim buscar o resultado positivo para eles também, a expectativa é que vai ser um jogo bom, um jogo onde a gente vai testar nosso foco, a gente vem falando muito e um jogo interessante que a gente vai afrontar com aquela responsabilidade que precisa. Vai ser um jogo diferente, lógico e a gente vai tentar e vai fazer de tudo que o resultado saia positivo para nós.

Tendo em vista que a estratégia de Guto Ferreira para os jogo do alvinegro vendo sendo bastante evidente, o atleta foi questionado sobre a manutenção desse estilo de jogo para o duelo de quarta contra o Wilstermann ou se será necessário mudar a forma de jogar para poder vencer o adversário.

– Eu acho que os times quando vem jogar contra nós também estudam bastante, a gente sabe que o jogo de amanhã vai ser diferente, um jogo difícil e a gente vai ter que olhar no jogo como o time vai se postar em campo, a gente fica ligado o tempo todo. Teremos que estar muito concentrado porque essas competições, os treinadores e os jogadores que ficarem de fora sempre terão algum detalhe para falar.

LEIA MAIS:
+ Ceará divulga lista de inscritos na Copa Sul-Americana

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo