Santos

Meninos da Vila se despedem de Ariel Holan; jovens ganharam espaço no time com argentino

Holan
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na manhã da última segunda-feira (26), os torcedores do Santos foram surpreendidos com o pedido de demissão de Ariel Holan. O técnico argumentou que os resultados não estavam aparecendo e ficou assustado com algumas reações da torcida, como a solta de fogos próxima de seu apartamento. Na noite da mesma data, os Meninos da Vila, que ganharam espaço com o argentino, se despediram do treinador por meio de suas redes sociais.

O zagueiro Kaiky, que conquistou a vaga de titular, ao lado de Luan Peres, agradeceu Holan pelos ensinamentos. “Professor, só tenho que te agradecer de coração por todos os ensinamentos e por tudo que fez por mim! Foi uma honra imensa ter trabalhado com o senhor e toda a comissão! Muito sucesso, fica com Deus!” disse o jogador de 17 anos em um storie publicado em sua página no Instagram.

Reprodução Instagram @kaikyfernandes_06

Gabriel Pirani também se despediu do treinador da mesma maneira, o agradecendo e expressando felicidade por ter trabalhado com o argentino. O centroavante Marcos Leonardo, que ganhou espaço com Holan, também pelo fato de Kaio Jorge ter enfrentado uma lesão, também mandou um recado para o treinador. “Professor, muito obrigado de coração por todos os ensinamentos, foi uma honra trabalhar com você e sua comissão. Pode ter certeza que aprendi muito com o senhor!!! Fica com Deus!”, disse o jogador em seu Instagram.

Reprodução Instagram @marcosleonardo99

Ariel Holan teve que testar bastante os jovens em diversas partidas por causa do elenco curto do Santos. E isto, rendeu aos garotos experiência e algumas marcas históricas. Kaiky, ao marcar contra o Deportivo Lara, se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores, com com 17 anos, 1 mês e 25 dias na data daquela partida. Porém, na fase seguinte, Ângelo se tornou o mais jovem a marcar no torneio continental, ao fazer o terceiro gol do Santos contra o San Lorenzo com 16 anos, 3 meses e 16 dias.

Ariel Holan fazia questão de elogiar os Meninos da Vila. “Creio eu que jovens como Kaiky que podem já no time principal, sentem a confiança do treinador como Ângelo, Vinicius e tantos outros. Kaiky tem sido um jogador que impressiona sua técnica, inteligência para entrar, sua técnica no campo rival, um jogador muito rápido para defender. Ele é um jogador que vai ter um futuro extraordinário”, disse o treinador em entrevista ao canal SporTV no início de abril.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo