Palmeiras

Menos de um mês após Recopa, Palmeiras reencontra o Defensa Y Justicia em meio a surto de COVID-19 no time argentino

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Pouco menos de um mês após o vice-campeonato pela Recopa Sul-Americana, o Palmeiras enfrenta novamente o Defensa Y Justicia, da Argentina, nesta terça-feira (4), em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores. O time argentino, aliás, vive um surto de COVID-19 no elenco, com 15 jogadores infectados e, consequentemente, indisponíveis para a partida. Além desses, outras sete pessoas da comissão técnica testaram positivo para o teste de coronavírus.

                 

No elenco argentino, os atletas contaminados são: Frías, Isnaldo, Rotondi, Paredes, Merentiel, Escalante, Gonzáles, Martínez, Juan Tomicich, Cannavo, Meza, Enzo Fernández, Pizzini e Braian Romero.

Já na comissão técnica, o principal desfalque é Nicolás Diez, auxiliar técnico de Beccacece. Martin Bressan, Sergio Serrizuela, Carlos San Martin, Miguel Ros, Fabio Abraham e Martín Acevedo são os outros positivados da delegação do clube.

Assim como foi na Recopa, o primeiro jogo entre os dois, na fase de grupos, será em solo argentino. Na outra ocasião, o Palmeiras venceu o Defensa por 2 a 1 em Florencio Varela, na grande Buenos Aires, com gols de Rony e Gustavo Scarpa.

Na partida da volta, em Brasília, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 e perdeu por 4 a 3 na disputa por pênaltis para o Defensa Y Justicia, culminando no vice-campeonato do Alviverde no torneio continental. Os dois jogos foram os únicos entre essas equipes na história.

Pela Libertadores, o Palmeiras é o líder do grupo A, com seis pontos ganhos, e o time argentino é o segundo, com quatro pontos. Independiente del Valle-EQU, terceiro colocado com um ponto, e Universitario-PER, o último e sem pontuação, são os outro componentes.

Sendo assim, Abel Ferreira deve mandar o Palmeiras a campo com: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Patrick de Paula, Danilo e Victor Luís; Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano.

Já Sebastián Beccacece deve escalar o Defensa Y Justicia com: Unsain; Breitenbruch, Juan Rodríguez e Brítez; Matías Rodríguez, Loaiza, Tripichio e Gallardo; Rius, Hachen e Bou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo