Cruzeiro

Mercado da bola: Cruzeiro encaminha contratações para a disputa da Série B

Daniel Guedes está próximo de ser o novo lateral direito do Cruzeiro Foto: Ivan Storti/Santos

O Cruzeiro, por meio de nota oficial, atualizou, neste sábado (8), a situação de dois jogadores que podem ser os próximos reforços do clube. Os dois nomes mais cotados para vestirem a camisa celeste são o lateral direito Daniel Guedes e o atacante Arthur Caíke. Ambos os jogadores estão em fase final de negociação.

O lateral direito é especulado pelo Cruzeiro há alguns meses e desde que foi liberado para voltar ao futebol, após cumprir suspensão por doping desde setembro de 2019, as conversas se intensificaram. A Raposa já possui um acordo com o Santos para contratar o jogador, por empréstimo, e agora, faltam apenas detalhes burocráticos para haver o anúncio.

Daniel Guedes foi pego no exame antidoping pelo uso da substância higenamina, que afeta o metabolismo e a frequência cardíaca, enquanto atuava por empréstimo pelo Goiás.

Arthur Caíke

O atacante Arthur Caíke é outro que tem acerto encaminhado com a equipe celeste. O jogador é aguardado em Belo Horizonte neste sábado, para a realização de exames médicos, caso seja aprovado faltará poucos detalhes para a oficialização da contratação. O Al Shabab, da Arábia Saudita, aceitou a proposta por empréstimo de um ano.

O atacante já havia atuado junto com Enderson Moreira, quando defenderam as cores do Bahia em 2019. Pelo tricolor baiano foram 54 jogos e nove gols.

Arthur Caíke é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e acertar com o Cruzeiro Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Cruzeiro corre contra o tempo para oficializar a contratação de Arthur, devido ao encerramento da janela de transferências para jogadores vindo do exterior. O prazo termina na segunda-feira (10).

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo