Geral

Mercado da bola do Corinthians: Richard de saída, Kanu em pauta e mais

Corinthians Du Queiroz
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians segue ativo no mercado de transferências. Assim, pensando na formação do elenco para 2022, os dirigentes do Timão podem promover nos próximos dias novas contratações e saídas de atletas. Logo, o Esporte News Mundo separou alguns nomes que podem agitar a janela de transferências do Alvinegro neste final de ano. 

Richard 

A princípio, o volante Richard, de 27 anos, está de saída em definitivo do Corinthians. Ao que tudo indica, o atleta tem um acerto encaminhado com o Ceará. O próprio jogador confirmou a situação, na noite desta última quinta-feira (23), no intervalo do jogo beneficente entre os amigos do Gabigol e amigos de Claudinho, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.

Arena Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Vozão abriu conversas com o Corinthians após o técnico do clube cearense, Tiago Nunes, solicitar a contratação do atleta. O volante deve assinar com o Ceará por três anos. Richard foi contratado pelo Corinthians em 2019, vindo do Fluminense.

Porém, o jogador nunca conseguiu se firmar entre os titulares e na metade do ano foi emprestado ao Vasco. Quando voltou, foi novamente repassado para o Athletico, clube que defendeu até pouco tempo, mas acabou sendo dispensado por indisciplina. 

Kanu 

O zagueiro Kanu, do Botafogo, segue na mira do Corinthians para a próxima temporada. Assim, as negociações entre as partes seguem em andamento. Com 24 anos, o atleta foi campeão da Série B pelo Fogão em 2021 e tem contrato até o final do ano que vem. 

Contudo, as conversas deram uma travada nos últimos dias. O Timão aceitou envolver um jogador na oferta por Kanu, mas o nome inserido na troca não foi revelado, segundo o GE. 

Kanu, em atuação pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Por estar bastante valorizado devido a atual temporada, Kanu não pretende permanecer no clube carioca. Portanto, a saída é vista como positiva para ambos os lados. A proposta do Alvinegro Paulista seria um jogador mais uma quantia em dinheiro. 

A informação sobre a possível transferência de Kanu para o Parque São Jorge foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. No atual elenco, o Corinthians conta com Gil, João Victor e Raul Gustavo como opções para a zaga. Um reforço para o setor é pedido do técnico Sylvinho

Outros dois atletas da defesa não vão permanecer no Alvinegro em 2022. O primeiro é Danilo Avelar, que está recuperado de lesão, e após se envolver em um caso de racismo está perto de assinar com o Cruzeiro. Já o segundo é Léo Santos, que foi emprestado para a Ponte Preta por uma temporada. 

Léo Santos 

Aos 23 anos, Léo vai se juntar a Fessin, que também pertence ao Timão e terá seu empréstimo com a Macaca renovado. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva. O zagueiro não recebeu oportunidades no Brasileirão com Sylvinho. Ao todo, ele entrou em campo apenas três vezes nesta temporada, com 27 minutos somados, todos pela 1ª fase do Paulistão. Chegou ainda a disputar algumas partidas pelo Sub-23, como forma de ganhar minutagem dentro das quatro linhas.

Léo Santos com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Tendo que lidar com sérios problemas físicos, Léo Santos ficou afastado vários meses ano passado devido a lesões no joelho. Já em 2019, ele defendeu o Fluminense por empréstimo. Vale dizer, que em maio de 2021, ele assinou uma renovação com o Corinthians até o final de 2023. Desde que subiu para o profissional em 2016, ele disputou 44 jogos pelo Timão e marcou um gol. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook 

Matheus Araújo 

O garoto Matheus Araújo tinha futuro dado como longe do Corinthians nos últimos dias. Contudo, a situação mudou de maneira repentina. Após deixar os treinamentos com o elenco que vai jogar a Copinha em janeiro, e de quase rescindir o contrato, o meia de 19 anos voltou a discutir a sua renovação contratual com o Timão, nesta quinta-feira. 

Matheus Araújo, promessa do Corinthians. Foto: Reprodução/Twitter

Assim, ele aceitou estender o seu vínculo com o clube até o fim de 2024. Matheus já podia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, pois seu último acordo expirava no dia 31 de maio de 2022. Por pouco, o jovem atleta não se transferiu de graça do Corinthians para uma equipe europeia. Afinal, o Sporting (POR) esteve sondando ele recentemente. 

O meia esteve no elenco campeão mundial pela Seleção Brasileira Sub-17 em 2019, e é visto como uma das maiores promessas do Corinthians. No profissional, estreou contra o Novorizontino, pelo Paulistão 2021, mas depois voltou a base. 

Sendo apontado como um dos desfalques certos na lista de 30 nomes que o Timão inscreveu na Copinha, o jogador poderá ser reintegrado ao grupo do técnico Diogo Siston, assim que assinar o novo contrato. 

Janderson 

Por fim, o último nome do Corinthians que pode seguir longe do CT Joaquim Grava é o do atacante Janderson, de 22 anos. Pois, o Grêmio possui conversas avançadas com o Alvinegro para contratar o atleta por empréstimo até o final da próxima temporada. 

Janderson defendeu o Atlético-GO em 2021. Foto: Heber Gomes / Atlético-GO

Existe ainda, a possibilidade de incluir no negócio uma clausula de opção de compra ou renovação automática, caso o clube gaúcho consiga subir para a Série A. Vale dizer, que Janderson também interessa outros clubes brasileiros, como América-MG e Juventude.

Além disso, o Atlético-GO, equipe que defendeu nesta temporada, gostaria de mantê-lo. Porém, a oferta do Grêmio agradou seus representantes. O contrato de Janderson com o Corinthians vai até dezembro de 2023. Pelo Dragão, ele disputou 51 jogos, marcou quatro gols e deu outras três assistências. Sua contratação seria um pedido do técnico Vagner Mancini, atualmente no Imortal Gaúcho

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo