Mercado da bola

Metalist anuncia a contratação de Matheus Peixoto do Juventude

Fernando Alves/ E,C Juventude

Depois de uma semana de espera, o Metalist -UCR anunciou a contratação de Matheus Peixoto, que estava atuando pelo Juventude. Agora, o jogador vai seguir sua carreira no futebol Ucraniano. O jogador foi vendido pelo Red Bull Bragantino por 180 mil euros. Matheus ainda tinha contrato com o clube Paulista até o fim do ano e poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Matheus Peixoto deixa o Juventude sendo um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com 7 gols e sendo autor de 77% dos gols do Juventude no Brasileiro e 40% dos gols do elenco na temporada. Atualmente, o Juventude está tentando a contratação do atacante Marco Pérez para suprir a lacuna deixada por Peixoto.

Nota oficial do Metalist-UCR

— O Metalist Football Club chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino para transferir o atacante Matheus Vieira Campos Peixoto, de 25 anos. Nesta temporada, Peixoto jogou por empréstimo no Juventude, disputou 12 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. É o artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter Instagram e Facebook.

Número de Matheus Peixoto em 2021

Em 27 partidas, o centroavante de 25 anos fez 12 gols e deu 5 assistências, e se tornou a principal arma ofensiva do time do Papo em 2021, fazendo gol em todas as competições que o time jogou e sendo responsável por 40% dos gols do Juventude na temporada.

O time de Caxias do Sul não vai embolsar nenhuma quantia na negociação do atacante, pois teve que abrir mão dos 20% de vitrine de  Matheus Peixoto, para evitar que Wesley não fosse contratado pelo clube. Lembrando que Wesley cumpria regime aberto após ser condenado por agressão a sua ex-namorada. Isso revoltou a torcida do Papo que protestou contra a contratação do jogador.

O próximo confronto é contra o Atlético-MG, Vice-Líder do Campeonato Brasileiro, Domingo (08), no Alfredo Jaconi. Lembrando que o Juventude ocupa a 13° colocação com 16 pontos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo