Futebol americano

Mercado quente: NFL deve ter quarterbacks de peso em transferências

NFL
(Photo by Carmen Mandato/Getty Images)

O mercado de transferências da NFL em 2021 deve ser um dos mais movimentados para os quarterbacks. Com grandes nomes podendo sair das equipes, as trocas e rumores devem esquentar ainda mais a partir de 15 março, período da janela de contratações da liga.

Entre os principais nomes que cogitam testar o mercado estão Deshaun Watson, Russell Wilson e Aaron Rodgers. Três grandes quarterbacks consolidados em Texans, Seahawks e Packers, respectivamente, ficaram insatisfeitos como cada franquia terminou a temporada.

Do lado de Deshaun Watson, o desejo de ser trocado fico muito claro para os Texans após a péssima campanha e o time fraco entregue por Bill O’Brien. Como resultado do ano ruim, o treinador foi demitido na semana quatro, mas mesmo a queda do técnico e general manager não trouxe grandes mudanças para a franquia que terminou a temporada como uma das piores classificações. Com isso, o quarterback quer sair para uma equipe em que possa ter mais oportunidades e um elenco mais encorpado para alçar voos maiores. Uma das principais alternativas é sair para outros lugares que tenham escolhas altas no Draft deste e dos próximos anos.

Para Wilson, a queda para o Los Angeles Rams foi apenas mais um capítulo da história do camisa 3 em que é um dos grandes favoritos da NFC, mas fracassa. Desta vez, apostar mais nos passes do titular custou o emprego do coordenador ofensivo Brian Scottenheimer. Mesmo sob contrato, uma provável saída é comentada devido as tomadas de decisões que o próprio jogador revelou recentemente que gostaria de ser envolvido.

(Photo by Steph Chambers/Getty Images)

Já Aaron Rodgers fez uma temporada excelente que coroou como MVP da NFL. O bom desempenho contra os Rams e a final da NFC contra os Buccaneers prometiam grande destaque e a volta para o Super Bowl. No entanto, a linha ofensiva de Green Bay aliado ao bom jogo defensivo de Tampa permitiram que o camisa 12 fosse pressionado no jogo e tivesse pouco espaço para passar. Logo depois da eliminação, o quarterback afirmou que não saberia se voltaria para o novo ano com o time de Wisconsin após a frustrante queda.

Além de Watson, Wilson e Rodgers, nomes mais jovens da NFL estão sob olhares das equipes que precisarão de jogadores. Carson Wentz, Sam Darnold, Drew Lock, Cam Newton, Alex Smith e Terry Bridgewater são apenas alguns nomes que são cotados para serem trocados por escolhas mais altas de Draft ou trocarem de times assim como ocorreu na negociação Rams e Lions em que ambas as franquias trocaram seus quarterbacks titulares Jared Goff e Matthew Stafford.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo