Mais Esportes

Melhor ponteiro da Superliga, Adriano troca o Itapetininga pelo Campinas

adriano volei semifinal superliga masculina
Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Terceiro colocado na última Superliga, o Vôlei Renata/Campinas terá mais um reforço de peso em seu elenco para a próxima temporada. Melhor ponteiro da última Superliga, Adriano deixou o Itapetininga e foi anunciado pelo time campineiro nessa quinta-feira (06). Principal revelação do torneio na última temporada, ele é o quarto contratado pelo clube que será comandado pelo técnico Marcos Pacheco. Antes dele, chegaram o oposto Evandro, o líbero Alê e o também ponteiro Canuto.

+Brasília Vôlei segura Aline e central vai para a quarta temporada seguida na Capital Federal

– O Adriano é uma das principais revelações do vôlei dos últimos anos, mostrou isso na Superliga, especialmente nos playoffs. Ele despertou interesse de grandes clubes, mas conseguimos vencer essa disputa pela estrutura e o trabalho que desenvolvemos nas nossas categorias de base. Ele é um garoto com potencial enorme e, tenho certeza que, vamos ajudar em sua evolução – comenta o bicampeão olímpico, Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

Revelação da última Superliga, o jogador contou estar ansioso para estrear com a nova camisa e elogiou bastante o projeto campineiro.

– Chego a Campinas com uma perspectiva de crescimento. O Vôlei Renata é um projeto grande, que tem trabalho reconhecido no cenário nacional tanto dentro quanto fora das quadras. Isso me motiva a seguir melhorando. Estou bastante ansioso para começar os trabalhos – acrescenta o novo reforço.

Destaque das seleções de base, Adriano foi convidado para integrar o time adulto após se destacar na Superliga

Com apenas 19 anos, a evolução é o combustível para Adriano. O jogador chega ao Vôlei Renata após se destacar no surpreendente quarto lugar do Itapetininga na competição nacional. As boas atuações levaram o ponteiro a ser convidado para ter a primeira experiência na Seleção Brasileira adulta.

– Acho que posso contribuir para a equipe com minha juventude, pois sempre quero evoluir, ser melhor a cada dia. Sei que tenho muito a aprender com a comissão técnica e meus novos companheiros, mas darei meu máximo para que possamos alcançar todos os objetivos que vamos ter nessa temporada – complementa.

Adriano também é presença constante nas listas das categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele participou do Sul-Americano e do Mundial sub-19. No Vôlei Renata, ele vai encontrar outros jogadores que também participaram dos torneios como o ponteiro Lima e o central Otávio.

– Já conheço alguns da época da Seleção, outros de jogar contra. Creio que eles vão me ajudar bastante na adaptação ao clube e à cidade. Estou ansioso para começar a trabalhar – encerra Adriano.

Além de Adriano, Evandro, Canuto e Alê, o Vôlei Renata também confirmou as renovações dos levantadores Cristiano e González, do ponteiro Temponi e do central Barreto.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo