Esportes olímpicos

Sesi Bauru anuncia líbero da Seleção Brasileira: ‘Temporada de muitas conquistas’

nyeme reforco sesi bauru pela selecao
Foto: Divulgação/FIVB

Depois de duas temporadas no São Paulo/Barueri de Zé Roberto Guimarães, onde foi campeã paulista em 2019 e chegou nas semifinais da Copa Brasil do mesmo ano, a líbero Nyeme foi anunciada pelo Sesi Vôlei Bauru nessa segunda-feira (21) e reforça o time bauruense na temporada 2021-2022.

– Escolhi o Sesi Vôlei Bauru porque o projeto para essa temporada está bem legal e quero ajudar a alcançar todos os objetivos. Espero que seja uma temporada de muitas conquistas, que possamos superar todos os obstáculos e fazermos história dando muitas alegrias aos torcedores – destaca a atleta.

A atleta se juntará ao elenco que será comandado pelo técnico Rubinho e que já conta com as centrais Mayhara, Mara e Adenizia, a levantadora Leticia Lima, a oposta Pamela e as ponteiras Suelle e Drussyla.

+Brasil não dá chances para a Turquia e conhece adversário da semifinal da Liga das Nações

TRAJETÓRIA

Nyeme Nunes tem 22 anos, 1,75 m de altura e é maranhense de Barra do Corda. Começou a jogar voleibol aos nove anos por influência da mãe, que a levava para praticar o esporte nas ruas de sua cidade natal. Em 2012, saiu da sua cidade para jogar na capital São Luiz, na escola Upaon-Açu, e, logo depois, com 13 anos, foi para o time adulto do Maranhão Vôlei, onde treinava e compunha o elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Em 2014, então com 15 anos e em busca de novas oportunidades no esporte, mudou-se para São Paulo para atuar nas categorias de base do Barueri e, de 2015 a 2018, defendeu o ADC-Bradesco. Em 2019, retornou para Barueri, onde permaneceu até a temporada passada.
A líbero também tem passagens pela seleção brasileira.

De 2015 a 2017, foi convocada para as seleções de base e, em 2017, no México, foi eleita a melhor líbero do Mundial Sub-20, competição em que o Brasil ficou na quinta colocação. Atualmente, integra o grupo da equipe adulta que disputa a Liga das Nações, na Itália, realizando um dos seus sonhos como atleta.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top