Mais Esportes

EMS Taubaté Funvic assegura permanência de selecionável João Rafael

joao rafael jogador ems taubate funvic volei
Foto: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

João Rafael chegou ao EMS Taubaté Funvic na última temporada depois de três anos jogando na Europa, entre a Itália e França. No clube paulista, o ponteiro de 28 anos foi evoluindo ao longo da temporada e teve papel fundamental nas finais da Superliga masculina, ao sair do banco de reservas no meio das partidas para sacar e descolar pontos cruciais para o time taubateano no serviço.

O bicampeonato da equipe do Vale da Paraíba na competição foi o primeiro título da carreira do jogador, que foi o quarto maior pontuador da equipe comandada por Javier Weber no torneio, com 200 pontos. O bom desempenho dentro das quatro linhas levou o recifense de 1,93 cm de altura à seleção brasileira que vai disputar a Liga das Nações em 2021.

+Taubaté anuncia cubano Luis Elián, ex-Modena, e ponteiro sonha com títulos: ‘expectativa é muito boa’

– Sem dúvidas foi muito gratificante ter conquistado os títulos com o Taubaté, especialmente a Superliga. Fizemos uma temporada muito boa, passamos pelas dificuldades que toda a questão da pandemia impôs a nós, e conseguimos chegar ao objetivo principal. Eu, pessoalmente, sou grato por tudo o que conquistei nessa temporada, consegui recuperar minha melhor forma física e técnica e pude ajudar nossa equipe a chegar aos títulos – comentou João.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

– Estou muito feliz de poder seguir no Taubaté. Acho que teremos uma temporada novamente de muitos desafios, e a equipe que está sendo preparada vai ter um espírito competitivo e de luta muito grande. O torcedor pode esperar muito trabalho de minha parte, e tenho certeza que o grupo que está sendo montado será muito bom – completou.

FICHA TÉCNICA – João Rafael

Nome: João Rafael
Posição:
Ponteiro
Idade:
28
Altura:
1,93cm
Natural:
Recife (PE)
Títulos no Taubaté:
Super Vôlei 2020; Supercopa 2020; Superliga Banco do Brasil 2020/21

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo