Automobilismo

Mercedes troca componente de motor e Lewis Hamilton perde 10 posições

Hamilton perde 10 posições no domingo por troca.

Foto: Divulgação / Mercedes AMG F1

A Mercedes anunciou nesta sexta-feira, 8, que Lewis Hamilton receberá dez posições de punição por trocar um componente da unidade de potência. Durante a semana de preparação, o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, não descartava uma troca total do motor do número 44 do grid.

                 
(Divulgação / Mercedes AMG F1)
Divulgação / Mercedes AMG F1

De acordo com entrevista de Andrew Shovlin, o diretor de engenharia de pista da equipe, à Sky Sports, a Mercedes continuou com a desconfiança de que a unidade de potência de Hamilton não duraria até o fim da temporada:

— Estamos simulando todas as corridas até o final do ano. Existe um balanço entre um problema de confiabilidade, e é óbvio que a coisa que você definitivamente quer evitar é ter uma falha na corrida e ainda tomar a punição [pela troca de componentes], e também há a questão da performance, pois as unidades de potência perdem um pouco dos cavalos de potência durante suas vidas úteis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da troca, não é o pior dos cenários para o piloto britânico. A Mercedes estudava a troca total da unidade de potência, algo que a Ferrari fará com Carlos Sainz neste final de semana, porém, sendo a quarta unidade, resultaria num início do último lugar no domingo. Já com essa substituição de apenas um componente, a punição é mais branda.

Divulgação / Mercedes AMG F1
Divulgação / Mercedes AMG F1

Sobre a chance de trocar mais peças, caso Lewis Hamilton não se classifique bem no sábado, 9, Shovlin desconsiderou a ideia:

— Improvável. Quando você começa a mudar alguns desses elementos durante o fim de semana há muito trabalho, então estamos felizes com a decisão que tomamos até agora e é provável que vamos nos manter com ela.

No primeiro treino livre na Turquia, Lewis Hamilton já deu as cartas de como pode desempenhar no circuito onde foi heptacampeão em 2020. O britânico fez 26 voltas e marcou a mais rápida da sessão: 1m24s178, mais de quatro décimos mais rápido que Max Verstappen.

Divulgação / Mercedes AMG F1
Divulgação / Mercedes AMG F1

O desempenho deve aumentar nos próximos treinos livres com os pilotos testando os limites da pista em Istambul. A classificação fica para o sábado, 9, às 9h, e a corrida é no domingo, 10, também às 9h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo