São Paulo

Merece chance? Paulinho busca sequência como titular no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A estreia do São Paulo pelo Brasileirão também foi a estreia de Paulinho, o Bóia, na equipe titular Tricolor. Após lesão de Vitor Bueno, ainda no aquecimento, a cria da base de Cotia teve a oportunidade de mostrar seu futebol pela primeira vez como titular no Tricolor.

Na última quinta (13), no Morumbi, o jovem Paulinho, mais conhecido como ‘Paulinho Bóia’, estreou pelos titulares da equipe tricolor. O jovem teve uma atuação modesta, na vitória magra do São Paulo, por 1×0, em cima do Fortaleza.

O jogador entrou de última hora na equipe titular, já que Vitor Bueno sentiu no aquecimento e precisou ser poupado. Ao entrar na equipe, Paulinho teve a mesma função que seu companheiro lesionado desempenharia, ocupar o lado esquerdo do ataque Tricolor.

A ESTREIA

Paulinho em ação, em seu primeiro jogo como titular com a camisa do São Paulo, diante do Fortaleza. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na partida, Paulinho foi discreto. O jogador tocou 34 vezes na bola, acertando 17 dos 22 passes que tentou. Além disso, sofreu duas faltas, perdeu a posse de bola 10 vezes e não finalizou nenhuma vez no gol. O jovem atuou por 67 minutos, depois de ser substituído no segundo tempo, para a entrada de outra promessa, Gabriel Sara.

No entanto, a atuação do São Paulo, como um todo, também deixou a desejar. Durante o segundo tempo, a equipe chutou apenas uma bola no gol, recuando e passando sustos com a equipe do Fortaleza. A substituição de Paulinho foi o reflexo da improdutividade da equipe são-paulina no segundo tempo.

Durante a partida, Fernando Diniz também chamou bastante a atenção do garoto. Sem a presença da torcida, foi fácil identificar os constantes gritos com Paulinho. O chamando repetidas vezes de ‘Bóia’, Diniz tentava corrigir o posicionamento do jovem, colocado de última hora na equipe.

Em depoimento à sua assessoria, Paulinho ressaltou a surpresa ao ser escalado para a equipe titular: “Não sabia que iria sair jogando, tudo foi no aquecimento. O (Vitor) Bueno era dúvida e acabou sentindo e logo o professor me disse que eu entraria jogando. Foi meu primeiro jogo como titular do São Paulo. Estou no clube desde 2013 e sonhava com esse momento”, disse o jogador.

A estreia do jogador remete à diversos pedidos da torcida Tricolor para usar os garotos da base. Com a perda de Antony, que foi rumo ao Ajax (HOL), pouco antes da retomada, o São Paulo também perdeu opções para a parte ofensiva do lado de campo. Paulinho surgiu como uma alternativa para essa lacuna deixada no elenco.

CONTRATAR OU USAR A BASE?

Agora, o São Paulo tenta a contratação de Luciano, do Grêmio, em troca envolvendo Éverton. Luciano seria outra alternativa para o ataque de Diniz, podendo jogar por dentro e também aberto.

A contratação de Luciano gerou controvérsias na torcida são-paulina, que entende o reforço como não ideal para o setor. A torcida argumenta para que a comissão técnica use mais os atletas da base. Paulinho, por sua vez, surge entre os nomes dos garotos de Cotia pedidos pela torcida para ajudar a equipe.

SEQUÊNCIA

Ainda na entrevista, Paulinho foi perguntado sobre o próximo confronto do São Paulo, contra o Vasco, no domingo (16): “Sobre o Vasco, eu ainda não sei se vou jogar, mas se for vou procurar dar meu melhor sempre. Será um jogo difícil. Eles vem de vitória, mas vamos buscar os três pontos”, completou a cria de Cotia.

Paulinho está entre os prováveis titulares que vão encarar o Vasco, às 16h, no domingo. Diniz esboça a equipe com: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Pato), Igor Gomes e Daniel Alves; Paulinho Bóia e Pablo.

O jogador possivelmente ganhará outra oportunidade para mostrar seu futebol entre os titulares da equipe Tricolor. Pra você, torcedor. O Paulinho merece ter sequência e ser titular do São Paulo?

PARA SABER TUDO SOBRE O SÃO PAULO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Sem Vitor Bueno, São Paulo enfrenta o Vasco pelo Brasileirão - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo