São Paulo

‘Merecíamos ganhar’, afirma Crespo após derrota para o Novorizontino

'Merecíamos ganhar', afirma Crespo após derrota para o Novorizontino
Reprodução/SPFC

Na entrevista coletiva concedida após a derrota diante do Novorizontino, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, Hernán Crespo, treinador do São Paulo, fez referência a diversos pontos de melhora e percepções sobre a partida. Crente de que seu time deveria ter saído com os três pontos de Novo Horizonte, mesmo debaixo do fortíssimo calor que castigou a região do estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, no final da tarde deste sábado (13), Crespo sofreu seu primeiro revés à frente da equipe. Até então o argentino havia conquistado sete pontos em nove possíveis.

Líder do grupo B do estadual após empatar diante do Botafogo-SP na estreia do torneio, e derrotar Inter de Limeira e Santos pelo mesmo placar, 4 a 0, o São Paulo sofreu sua primeira derrota na competição. Vale lembrar que, entre o final do Campeonato Brasileiro, nos últimos dias de fevereiro, e o início do Paulistão, o elenco não pôde contar com qualquer tipo de férias ou descanso. Mesmo diante desse cenário, Crespo foi enfático:

“Penso que há uma evolução, mas há momentos difíceis e obstáculos para o crescimento. Jogamos com uma identidade e uma ideia, mas tenho certeza de que iremos crescer cada vez mais durante a temporada”, declarou.

Sobre a eventual paralisação do calendário do futebol de São Paulo, que tende a acontecer entre os dias 15 e 30 de março, o comandante também deixou sua opinião bastante clara:

“É o governo que tem que tomar decisões muito mais importantes, que envolvem a saúde. Estaremos à disposição do que for decidido pelos governantes”, pontuou Crespo.

Adepto do “jogo a jogo”, mas crítico à arbitragem comandada por Edina Alves Batista na tarde deste sábado (13), o treinador complementou o seguinte a respeito da possível pausa do Campeonato Paulista:

“Nós temos que focar no que podemos fazer para alcançar o melhor resultado possível. Quanto à pausa, vejo que a perda de massa muscular dos atletas, aliado aos treinamentos em menor tempo, acaba sendo o principal problema. Por isso aumentaram as lesões em todo o mundo no ano passado, e isso é, sim, uma preocupação”, salientou.

Arbitragem polêmica

Ao menos dois lances demandaram a participação do VAR, o árbitro de vídeo, na tarde de futebol em Novo Horizonte. O primeiro deles aconteceu no lance do primeiro gol dos donos da casa. Já o segundo, ainda mais discutível, ocorreu no finalzinho do jogo, em uma disputa de bola protagonizada por Luciano e o goleiro Giovanni.

Com relação a este último momento, Crespo, que afirmou ter substituído Rodrigo Freitas por João Rojas no intervalo por uma questão de resultado momentâneo, afirmou o seguinte:

“Para mim, foi penal. Evidentemente, a árbitra e o VAR não entenderam assim. Espero que, da próxima vez que isso aconteça, seja algo a favor do São Paulo. Ela deveria ter ido ver o lance na tela. Gostaria que não fosse algo tendencioso, mas espero que venha algo a favor da próxima vez”, declarou Crespo.

Por último, o treinador argentino fez questão de finalizar dizendo que seu time merecia sair de Novo Horizonte com os três pontos na bagagem:

“Creio que merecíamos ganhar. O empate não seria correto. Penso que minha equipe foi melhor. O segundo tempo saiu de um erro individual e acaba sendo doloroso. Temos muito a trabalhar e vamos seguir evoluindo”, abordou Crespo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo