São Paulo

Mesma carreira do pai e mais maduro a cada dia: conheça Gabriel Sara, a joia tricolor

Gabriel Sara conta histórias à SPFC TV
Reprodução/SPFC TV

Nascido em 1999, no final de uma das décadas mais vencedoras do São Paulo Futebol Clube, Gabriel Davi Gomes Sara, ou apenas Gabriel Sara, tem apenas 21 anos. Natural de Joinville, Santa Catarina, o meia-atacante contou boas histórias à SPFC TV. Filho de pai carioca e mãe catarinense, o jovem atleta tricolor escolheu trilhar os passos do patriarca da família, Jorge Luís, ex-ponta-esquerda que iniciou a carreira no Americano (RJ).

Enfático ao dizer que o pai sempre teve o sonho de que seus filhos – além de Gabriel, Jorge Luís também é pai de outros dois homens e uma mulher – se tornassem jogadores de futebol, Sara foi o único que optou por seguir os caminhos do progenitor.

Apaixonado por rap, o irmão mais velho optou por seguir carreira artística. O mais novo adora lutas marciais. Na contramão dos dois, Gabriel faz questão de ouvir os conselhos do pai, que, por ter sofrido no decorrer da carreira de jogador profissional, sabe bem o que diz.

– Ele sempre comenta que é para eu aproveitar o momento que estou vivendo por ter enfrentado muitas dificuldades lá atrás. Estar no São Paulo me permite esta reflexão e, a partir dela, tenho como objetivo ser melhor a cada dia. Estar aqui é sinônimo de acordar e mostrar que tenho condições de vestir esta camisa – afirmou.

Por que não o Coritiba?

Talentoso desde o final da infância, Gabriel Sara, aos 11 anos, chegou a fazer testes no Coritiba. O jogador passou, mas novamente foi seu pai quem lhe sugeriu para trilhar outra rota. Após conhecer a estrutura do tricolor paulista, Jorge Luís não hesitou. Hoje, o filho agradece a escolha feita no início de 2013:

– Foi difícil no começo. Eu cheguei muito franzino, pequeno e fraquinho. Por causa de maturação e tudo mais, é complicado jogar nas categorias Sub-14 e Sub-15. Por conta disso, passei dos 14 aos 16 anos praticamente sem jogar. Neste período, eu treinava e trabalhava muito. Vendo pelo lado bom, agradeço pelos profissionais das categorias de base do São Paulo prevalecerem a qualidade ao invés da força – esclareceu.

Com as coisas fluindo melhor após entrar no elenco Sub-17, Sara teve a grata oportunidade de disputar a partida que marcou a despedida de Diego Lugano, ídolo do clube.

Obrigado!

Extremamente agradecido a Dorival Júnior, Cuca e Fernando Diniz, treinadores que lhe deram as maiores chances da jovem carreira, Gabriel Sara lembra com carinho da atuação contra o CSA, em Alagoas, na última rodada do Brasileirão de 2019.

À vontade por dividir o gramado com muitos de seus ex-colegas de Cotia, Gabriel fez ótima partida. Após o apito final, o ex-tricolor Souza, ídolo do clube, teceu diversos elogios ao futebol do catarinense. O camisa 42 não esquece:

– Não tem nem reação. Ele foi jantar com a gente e chegou a conversar comigo. No começo desse ano, comigo machucado, ele disse que era eu sua aposta para a temporada – recordou Sara, que, além de Souza, também se espelha muito em jogadores como Dagoberto e Lucas Moura.

Mais preparado!

– Das últimas vezes que o Diniz me chamou para entrar, eu me senti mais preparado”. Foi com esta declaração que o inteligente meio-campista tricolor entrou nos momentos finais de seu descontraído, mas interessantíssimo papo com a SPFC TV.

Mais do que isso, Sara foi bastante claro ao lembrar que as “subidas e descidas” entre o profissional e as categorias de base do clube ajudaram a moldar quem ele é hoje.

– Tenho sonhos grandes, como conquistar Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, título que o clube ainda não tem. Jogar no São Paulo já é motivo de muita motivação, não é? O São Paulo, para mim, é tudo – finalizou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo