Botafogo

Mesmo após 2020 muito ruim, início de 2021 é preocupante para o Botafogo

Foto: Botafogo/Vitor Silva

Em 2021 o Botafogo disputou 7 jogos, todos pelo campeonato brasileiro, e depois de 6 derrotas consecutivas, conseguiu somar seu primeiro ponto, quando enfrentou o Palmeiras na tarde de ontem, (02), no Allianz Parque. Um começo de ano que preocupa e muita para o futuro do alvinegro, que deve jogar a segunda divisão nacional na temporada 2021.

O início de ano deve servir como alerta para que o clube não cometas os mesmos erros de 2020, como contratações aos montes e com pouco rendimento, e constantes trocas de treinadores. Principais causadoras da situação em que o time se encontra.

Mesmo no péssimo ano de 2020, o clube demorou apenas 3 jogos para pontuar, quando ganhou do Macaé, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, ainda tinha Alberto Valentim como treinador.

Em 2020 o Glorioso disputou 47 partidas e venceu apenas 12, com 18 empates e 17 derrotas. Dentre as 3 competições jogadas pelo Botafogo: Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil. Representando a pior média de vitórias em um ano desde 1923, e a pior na era do futebol profissional, segundo informação do site “O Gol”. De fato, um dos piores anos na grande história do clube.

Dessas poucas 12 vitórias, apenas 4 foram pelo Brasileirão, o que ilustra bem a campanha muito fraca do time de General Severiano e, ao final do ano, a equipe era penúltima colocada no campeonato, e depois dos 7 jogos de 2021, se encontra afundada na última colocação. Deixando todos os envolvidos com o Botafogo preocupados com que pode acontecer na sequência do ano.

É importante lembrar que os anos de 2020 e 2021 são atípicos para o calendário do futebol brasileiro. Por conta da pandemia, os jogos ficaram suspenso por quase 3 meses, fazendo com que 12 rodadas do Brasileirão 2020 precisassem ser disputadas em 2021, e encurtando o tempo de pausa entre o fim de uma temporada e o início de outra.

O Botafogo volta a jogar na sexta-feira, (05), contra o Sport, no Nilton Santos, às 20h, em partida que pode selar o rebaixamento do Alvinegro para a segunda divisão, caso o Glorioso seja derrotado pelo Sport e o Fortaleza ganhe seu jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo