Campeonato Carioca

Mesmo após a vitória, Toninho Andrade é demitido do Madureira

Toninho é o segundo treinador a ser demitido no Carioca 2021 | Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Mesmo com a primeira vitória conquista diante da Portuguesa, neste domingo por 1 a 0, no estádio Conselheiro Galvão, o técnico Toninho Andrade do Madureira foi demitido do comando técnico da equipe, após o termino da partida. Foi o primeiro resultado positivo da equipe, que vinha de três empates consecutivos nas três primeiras rodadas.

+ Madureira ganha a primeira e encosta no G-4 do Campeonato Carioca

O Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria do Tricolor Suburbano que informou que vai emitir uma nota ainda na tarde desta segunda. No entanto, o próprio treinador foi quem revelou o ocorrido.

-Ontem após o jogo fui comunicado do meu desligamento do Madureira EC, queria deixar meus agradecimentos ao Presidente Elias José Duba Neto Duba pela oportunidade de dirigir esse grande Clube e por tudo que fez pela minha pessoa em 2020. Ao grupo de jogadores minha gratidão por tudo que foi feito nesses 2 meses de Trabalho sempre com muita honestidade e suor. Aos membros da Comissão permanente meus agradecimentos mais uma vez pela fidelidade e amizade construída ao longo dos outros anos. A Comissão que chegou comigo meu muito Obrigado pelo trabalho construído e pela parceria mais uma vez que foi feita. Aos funcionários do Clube meu eterno carinho pela maneira que sempre me trataram. Consciência muito tranquila de ter feito sempre o meu melhor. Deus nunca desampara um justo é nisso que sempre acredito. Agora é aguardar o próximo desafio. – comentou o ex-treinador em sua rede social.

Carreira

José Antônio Rabelo Andrade, mais conhecido como Toninho Andrade, tem 57 anos e acumula passagens por times de menor expressão no futebol brasileiro em especial no Estado do Rio de Janeiro.  Iniciou a carreira em 2003 quando conquistou no comando técnico da Portuguesa o modulo extra do Campeonato Carioca – o equivalente a segunda divisão do Estadual assim levando a Lusa à Série A do Carioca.

Treinou outros times como Macaé, Olaria, Volta Redonda, Resende, Ituano, na Serie B do Campeonato Brasileiro de 2007, Bonsucesso e m 2018. Até aqui ele tem cinco títulos  Campeonato Carioca – Série B: 2 (2003 e 2013), Taça Corcovado: 1 (2013),  Troféu Moisés Mathias de Andrade: 1 (2009) e Taça Rio: 1 (2015).

Ele deixa o Tricolor Suburbano em 6ª colocação no Estadual, com seis pontos ganhos. Toninho é o segundo treinador demitido no Campeonato Carioca, no sábado 21/03 o técnico Eduardo Allax não resistiu a mais uma derrota e deixou o comando técnico do Leão junto com o seu preparador Wagner Miranda..

O time volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Bangu, novamente no estádio Conselheiro Galvão, às 15h30

A reportagem do ENM tentou contato com o treinador mas até a publicação nesta matéria não obteve resposta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo