Fortaleza

Mesmo após protestos da torcida, Fortaleza oficializa contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, ex-Botafogo

foto: vitor silva/botafogo

O Fortaleza segue se mexendo em busca de reforçar o elenco para a temporada 2021. Na noite desta quarta-feira (31), o Leão anunciou a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, de 25 anos, que chega por empréstimo junto ao Botafogo até o fim do ano.

Porém, o jogador chega em cima de polêmicas. Em 2017, o atleta foi denunciado por sua namorada da época em relação a uma agressão após desentendimento entre os dois. Mesmo sem o caso ter sido levado para frente por falta de “elementos suficientes para configuração de crime”, perfil FEC para Elas, um coletivo de torcedoras do clube, se posicionou sobre, repudiando os atos praticados por Benevenuto. Veja aqui.

Por conta das questões inconclusivas sobre o assunto, o Fortaleza decidiu seguir com a negociação e chegou ao acerto com o atleta, que apareceu com mais destaque na temporada 2019. Em 2020, ele não teve a mesma regularidade, assim como todo o Botafogo, e acabou amargando o rebaixamento para a Série B nesta temporada.

O clube também soltou uma nota oficial sobre todas as questões envolvendo o atleta, garantindo, inclusive, uma cláusula contratual caso atleta seja condenado.

“O Fortaleza Esporte Clube vem a público informar, acerca do processo judicial envolvendo o atleta Marcelo Benevenuto, que o jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente. O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário).

Para fins de resguardar-se em seus princípios, o clube firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta”.

Benevenuto é a 10ª contratação do Leão para a temporada, se juntando ao lateral-direito Daniel Guedes, volantes Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco, meias Lucas Crispim e Isaque, ponta Yago Pikachu e aos atacantes Robson e Wellington Nem. O Fortaleza ainda anunciará, em breve, o zagueiro Titi e busca um camisa ‘9’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo