Automobilismo

Mesmo “cedendo” vitória para Verstappen, Pérez se satisfaz com atuação na Espanha

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Apesar de uma grande atuação, o “bem maior” falou mais alto e Sergio Pérez, que andou boa parte do grande prêmio da Espanha na frente, abriu mão da primeira colocação para o companheiro de Red Bull, Max Verstappen, que assumiu a liderança na classificação da temporada. O mexicano ficou feliz com a ajuda que deu a sua equipe para assumir o posto de número um no mundial de construtores.

                 

– Tenho recebido muito apoio neste fim de semana. Estou extremamente feliz por estar no pódio pela primeira vez no GP da Espanha. Cheguei perto, mas no fim foi um grande resultado para a equipe – disse o piloto.

Com o segundo lugar, Sergio Pérez chegou aos 85 pontos, já que somou o ponto extra pela volta mais rápida da prova, e está 25 atrás do seu companheiro de equipe e 19 de desvantagem para Charles Leclerc. De quebra, com a dobradinha da Red Bull, a equipe austríaca agora é a líder do mundial de construtores, com 191 pontos, deixando a Ferrari em segundo com 169.

Os pilotos já voltam às pistas no próximo fim de semana, pois no domingo (29) acontece o tradicionalíssimo grande prêmio de Mônaco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo