Corinthians

Mesmo classificado, Mancini critica atuação e promete novidades no Corinthians: ‘Não estou satisfeito, vão acontecer mudanças’

Mancini criticou a atuação do Corinthians e prometeu mudanças para os próximos jogos. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O treinador do Corinthians, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva após a classificação do Corinthians diante do Retrô-PE nos pênaltis pela segunda fase da Copa do Brasil.

                 

Mancini afirmou não ter gostado da atuação da equipe e que deve promover alterações nos próximos dias. “Venceu, mas eu não estou satisfeito, vão acontecer mudanças de peças e comportamento, eu garanto ao torcedor. O Corinthians não pode ser dominado por essa equipe da forma que foi”, disse o técnico.

+ Bombou na semana do Corinthians: viagem em cima da hora, jogos no Rio de Janeiro e lesão de Mateus Vital; veja o top 5

O treinador alvinegro avaliou a partida como “fraca” e garantiu que vai mexer na equipe para a sequência da temporada. “Hoje vimos um time extremamente desconcentrado na partida, com um futebol fraco ao longo do jogo com falta de inspiração e a parte tática que não foi compreendida. É óbvio que agora eu vou mexer”, prosseguiu Mancini.

O comandante do Timão destacou ainda que entende das dificuldades recentes da equipe e que não aceita a forma com que o Corinthians jogou. “A gente enxerga tudo isso e as medidas serão tomadas. Concordo que o Corinthians vinha jogando muito bem tempos atrás, caiu de rendimento, deu uma melhorada e agora caiu novamente. Alguma coisa tem que ser feita, a gente não pode admitir um jogo com um nível tão baixo”, disse o técnico.

Outro ponto abordado por Mancini foi a classificação só ter vindo nos pênaltis contra um time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. “É para comemorar lamentando”, afirmou. “É para lamentar o péssimo futebol apresentado, porque não é o que esperamos do Corinthians. Temos que apresentar um futebol mais vistoso, com um plano tático definido, sair jogando com qualidade. Hoje ficamos à mercê de bola aérea no Jô”, argumentou o treinador.

Mancini falou também que todos os setores do campo precisam ser melhorados. A defesa, que não havia sido vazada nos últimos três jogos, não conseguiu segurar o ataque do Retrô desta vez. “Se eu analisar o jogo de hoje, tem muita coisa para ser feita. Tudo tem que ser melhorado para apresentar um futebol convincente”, frisou o comandante.

O treinador ressaltou que a questão física também é outro fator que pesa nos jogos do Corinthians. Na partida de hoje, apenas Gustavo Mosquito e Rodrigo Varanda tinham menos de 28 anos entre os titulares. “Temos dúvidas se todos os atletas vão conseguir jogar por toda temporada dessa forma. No Paulista tenho utilizado os mais jovens e a partir do momento em que a competição for retomada, a equipe vai ser modificada”, prometeu Mancini.

O treinador ainda reforçou que a utilização de jogadores mais experientes nas últimas partidas foi por causa do peso dos jogos, mas que deve “oxigenar” as escalação com a presença de mais garotos ao longo da temporada. “Hoje tentei usar um time experiente, mas não deu resultado. Mas para o Paulista a ideia é renovar a equipe e amadurecer esses jovens no campeonato” concluiu Mancini

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo