Fortaleza

Mesmo com atuações contestadas, Fortaleza alcança todos os objetivos traçados neste início de temporada em 2021

Foto: Pedro Chaves

Na tarde desse último sábado (10), o Fortaleza visitou, no Batistão, a equipe do Confiança. O confronto, válido pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, terminou com a vitória do Leão pelo placar mínimo. Com gol do veterano atacante Osvaldo, o Tricolor do Pici bateu o adversário sergipano e, dessa forma, confirmou não só a liderança do Grupo B da competição, mas, também, a liderança geral do Nordestão, com 17 pontos somados nos primeiros oito jogos do torneio.

O Fortaleza alcançou, dessa maneira, o segundo objetivo traçado para este início de temporada: a liderança na Copa do Nordeste e a classificação para a próxima fase da competição. Além disso, o Tricolor também obteve êxito na Copa do Brasil, onde, na última semana, conquistou a classificação para a terceira fase, o que foi de extrema importância para os cofres e para o planejamento do time cearense. Apesar de ter seu desempenho em campo bastante criticado pela torcida, que vem contestando a permanência de Enderson Moreira no cargo técnico do Fortaleza, é inegável que o Leão do Pici, no quesito resultados, está alcançando o sucesso. Em um momento como este, onde não houve descanso nem tempo para pensar na reformulação da equipe da temporada de 2020 para a de 2021, é de se valorizar que o Tricolor de Aço esteja conseguindo todos os resultados esperados.

No entanto, nos próximos dias e semanas, teremos as reais provas de fogo deste início de temporada de 2021, com o início do mata-mata da Copa do Nordeste e com o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O Fortaleza ainda não conheceu seu próximo adversário na competição nacional, mas, no torneio regional, enfrentará o CSA e, em jogo único, buscará a vaga nas semifinais diante do Azulão. Além disso, há o Campeonato Cearense, que, por outro lado, segue paralisado devido à segunda onda da pandemia da Covid-19 no estado do Ceará. Cabe ressaltar que o Leão venceu o único jogo que disputou neste estadual, superando o Atlético-CE por 0x2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo