Automobilismo

Mesmo com bom treino, Charles Leclerc lamenta quinta colocação na classificação

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Com bom desempenho durante os treinos livres, Charles Leclerc conseguiu um bom quinto lugar para o GP da Holanda, porém, ele queria mais. O monegasco revelou que perdeu segundos preciosos na sua última tentativa no Q3 que acabaram fazendo falta na busca pela quarta posição, que acabou ficando com Pierre Gasly, da Alpha Tauri.

– Era possível conseguir uma posição melhor. É uma pena, talvez eu tenha pedido um pouco demais de asa na última volta do Q3. Porque na primeira volta do Q3 senti o carro saindo de frente, mas tive que ir para a última volta assim mesmo porque perdemos um pouco a traseira do carro, principalmente na Curva 10. Isso me custou, na minha opinião, centésimos para o quarto lugar – lamentou o piloto.

Mesmo esperando muitas dificuldades na corrida, Charles Leclerc acredita num bom desempenho de seu Ferrari, mas alertou que a largada será fundamental para que ele consiga uma posição boa na corrida e acredita que largar no lado limpo da pista será um ponto favorável.

– É uma pena, mas com uma boa largada, podemos competir com os que estão à frente. Vamos largar no lado limpo da pista e espero que possamos tirar proveito disso. Mas vai ser apertado, a Alpha Tauri também está muito rápida neste fim de semana, por isso vai ser uma boa corrida – disse.

O grande prêmio da Holanda acontece neste domingo (5), às 10h, no circuito de Zandvoort.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo