Seleção Brasileira

Mesmo com classificação garantida, Brasil peca nas finalizações e Pia afirma: ‘vamos jogar melhor’

Foto: Thais Magalhães/CBF

Após vencer a equipe do Paraguai, na noite da última terça-feira (26), por 2 a 0, a Seleção Brasileira feminina chegou à final da Copa América e garantiu vaga nas próximas competições internacionais. O Brasil garantiu presença na Copa do Mundo de 2023, que será na Nova Zelândia e Austrália, além da vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Entretanto, mesmo com a vitória, a técnica Pia Sundhage apontou alguns erros da equipe que precisam ser corrigidos.

A vaga na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos é fundamental, pois assegura um novo ciclo para o time feminino do Brasil, com calendário para um planejamento a longo prazo. Por outro lado, um importante ponto que a treinadora do Brasil ressaltou foi o baixo aproveitamento nas finalizações. Na Copa América, o Brasil é a equipe mais forte, não à toa chega na final com a melhor campanha. Entretanto, o alto número de chances de gols perdidas liga um sinal de alerta pensando em duelos com seleções mais fortes, onde o Brasil terá menos chances de gols.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ao todo, foram 19 gols marcados nesta Copa América, sem ter sofrido nenhum. Mas diante do Paraguai, o Brasil teve ao todo 23 finalizações, sendo oito chutes no gol, 10 remates para fora e cinco finalizações bloqueadas pela defesa. Sobre as chances desperdiçadas, Pia Sundhage afirmou que não ficou contente com o desempenho, mas que a Seleção vai atuar melhor contra a Colômbia, na final da Copa América.

– Estou muito feliz com o resultado, mas desapontada com a performance. Isso conta por todo o jogo. Acho que todas sentem que podem jogar bem. Contra a Colômbia, vamos jogar melhor… Não concluímos nossas chances, especialmente no segundo tempo. Claro que vamos treinar as mesmas situações e incentivar as atletas para que ganhem confiança. Tenho certeza que vamos nos preparar bem para esse tipo de situação novamente.

O Brasil garantiu a nona final de Copa América, com isso a equipe chegou a final em todas as nove edições do torneio. A Seleção busca seu oitavo título da competição, a única derrota foi em 2006, para a Argentina. A grande final será contra a Colômbia, dona da casa, no próximo sábado (30), às 21h, na cidade de Bucaramanga. A previsão é de estádio lotado em apoio às donas da casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo