Fortaleza

Mesmo com classificação na Copa do Nordeste assegurada, Jussa encara partida contra Confiança como ‘uma final’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O volante Matheus Jussa, titular do Fortaleza neste começo de temporada, concedeu entrevista coletiva diretamente do Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

                 

Clima de final

Após avançar de fase na Copa do Brasil, ao vencer o Ypiranga por 1 a 0, Matheus Jussa já vira a chave e volta o foco para a Copa do Nordeste. Mesmo já estando classificado para as quartas de finais da competição regional, o volante ressalta a importância do confronto diante do Confiança, no próxim sábado (10):

– Não vai ser mais um jogo para nós. Cada jogo a gente vem encarando como uma final. O grupo está bem centrado em relação a isso. Independente da competição, independente se está classificado, a gente tá encarando como uma final. É muito importante para todos nós que na fase final da Copa do Nordeste a gente consiga decidir jogos em casa, para não desgastar tanto com viagens. Para a gente é muito bom manter essa colocação e fazer os jogos das finais em casa.

Oportunidades recebidas

Titular em grande parte das partidas da atual temporada, Matheus Jussa se diz feliz com cada oportunidade recebida pelo treinador Enderson Moreira. O volante ressalta que tem trabalhado bastante para receber cada chance:

– Isso é um trabalho que a gente vem fazendo de tempos. Então a gente se prepara bastante para essas oportunidades. O professor tem confiado em mim, eu tenho correspondido com boas atuações, o grupo em si tem correspondido com boas atuações. A confiança vem durante os treinos, venho trabalhando bastante por essas oportunidades e estou feliz com cada oportunidade que venho recebendo.

Progredindo a cada jogo

Mesmo não tendo uma atuação de tanto destaque contra o Ypiranga, na noite dessa terça-feira (6), Jussa vê evolução do Fortaleza a cada jogo. O camisa 16 ainda diz que é difícil jogar em alto nível todas as partidas e que em determinados momentos, a equipe precisará saber “sofrer”:

– Acho que a gente vem progredindo cada jogo mais. É difícil manter todo jogo um alto nível, manter a posse de bola o tempo todo. Vão ter jogos que a gente vai precisar recuar, saber defender, saber sofrer. Então vão ter jogos que a torcida vai precisar ter um pouco mais de paciência, mas a gente vai buscar sempre o bom resultado e fazer o melhor possível dentro de campo.

Adaptação no clube

Contratado para a temporada de 2021, Matheus Jussa comenta sobre a adaptação no clube. O volante elogia a recepção que teve, além de exaltar o bom ambiente de trabalho no Fortaleza:

– Adaptação foi muito boa. Fui muito bem recebido por todos aqui no clube, desde a comissão até as pessoas que preparam a comida, os funcionários que limpam tudo aqui, todos mesmo. Não tenho o que falar nada de ruim, porque fui muito bem recebido, principalmente pelos atletas. É um ambiente muito bom, agradável de se trabalhar – finalizou.

Para ver a entrevista coletiva completa basta clicar AQUI.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo