Campeonato Brasileiro - Série B

Mesmo com derrota, Chamusca elogia Botafogo e mostra confiança na caminhada da Série B

Foto: Divulgação/Botafogo

Após derrota para o Náutico na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, coube ao técnico Marcelo Chamusca explicar todo o revés. Segundo o treinador, o time não teve uma atuação ruim e poderia ter saído do Recife com uma melhor sorte.

– Tivemos uma boa atuação. Se olhar as estatísticas, nós fomos mais assertivos. Finalizamos mais no alvo do que o adversário. O Náutico finalizou quatro vezes, com dois pênaltis. O Botafogo acertou oito finalizações. Tivemos na maior parte o controle do jogo, as melhores chances. Se a gente for falar de desempenho, saio com sentimento positivo – avaliou.

Chamusca também falou sobre os gols sofridos do time nessa Série B. O Botafogo foi derrotado pela primeira vez em cinco jogos:

– Quase 50% dos gols foram originados na bola parada. A gente jogou bem os dois tempos. Quando empatamos, estávamos mais perto de fazer o segundo. E aí teve os dois pênaltis. O segundo gol desequilibrou a equipe emocionalmente. No abafa para tentar empatar, a nossa defesa deu uma vacilada e teve um erro coletivo.

O árbitro irritou os dois lados. Chamusca também deixou claro seu descontentamento com a arbitragem deste domingo.

– Interferência total desde o início. No início de jogo, ele expulsou Hélio dos Anjos sem nenhum motivo. Depois começou a dar cartão sem nenhum critério. Na parte disciplinar, horroroso. Na parte técnica, não foi escanteio no primeiro gol deles – afirmou.

O Botafogo ocupa a quarta posição com oito pontos. O time vai ter a semana livre já que o uogo do meio de semana foi adiado. Volta a campo no próximo sábado, 26, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo