Red Bull Bragantino

Mesmo com derrota, Barbieri não desanima de final contra Athletico “Estou muito mais otimista do que pessimista”

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na tarde deste domingo (7), o Red Bull Bragantino recebeu o Athletico no Nabi Abi Chedid, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Considerado por muitos uma prévia da final da Sul-Americana, os donos da casa foram derrotados pelo placar de a e passaram pela sua segunda derrota consecutiva. Na ocasião, os gols do Furacão foram marcados por Marcinho e Pedro Rocha.

Ainda no Nabizão, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva. Em conversa com os jornalistas, o professor do Massa Bruta comentou sobre o desempenho de sua equipe na partida, visto que o Bragantino jogou bem abaixo da média.

“Eu acho que a equipe fez um bom primeiro tempo e um bom segundo tempo. Tomamos o gol em um lance de infelicidade nosso e depois tivemos que ir pra cima , nos expor, mas tivemos boas oportunidades. Não conseguimos definir, apenas. O Athletico tem essa característica de ser uma equipe que se defende com muitos jogadores, explora bastante os erros de seu adversário, os contra-ataques… E hoje eles acabaram sendo mais eficientes e felizes”, concluiu Barbieri.

Outro ponto comentado, foi sobre a grande final da Sul-Americana no dia ainda deste mês. Athlético-PR e Red Bull Bragantino se enfrentarão em busca da taça. Para o Braga, o título é inédito. Até lá, o Bragantino tem três jogos em sua sequência pelo Campeonato Brasileiro e pode ser que tenha a volta de alguns desfalques importantes, como Praxedes que conta com uma entorse no tornozelo.

Com isso, Barbieri foi questionado sobre como pretende treinar a equipe que pode ser titular na partida e como ele vê a volta desses reforços que estão sem jogar há algum tempo e sem ritmo de jogo como os outros atletas que estão atuando no Brasileirão.

“Temos o dia vinte como um horizonte. Acho que nós tentamos ajustar algumas coisas. Tivemos (hoje) controle do jogo por muito tempo. Mas aí com o placar aberto para eles, o jogo ficou um pouquinho mais aberto. A gente tem que tentar fazer ajustes sim. Acredito que não vão haver grandes mudanças de ambos os lados, mas nós temos que melhorar os detalhes que fazem a diferença, ainda mais em uma final.”

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

“Temos que procurar agora ter bastante maturidade para encarar esses jogos do Brasileirão, pensando neles já como uma preparação para a final, mas procurando sempre ter um bom desempenho, procurando fazer bons jogos, e então, quando estivermos a alguns dias da final, faremos os ajustes necessários para que a gente busque outro resultado dia vinte, diferente do de hoje. Estou muito mais otimista do que pessimista em relação à isso, faltaram apenas alguns detalhes”.

Ainda falando sobre a final da Sul-Americana, Barbieri foi questionado sobre uma possível poupança de alguns nomes importantes do time, visando a titularidade, então, apenas para o dia vinte. Nomes como Artur, Ytalo e Cuello, trio principal no ataque do Massa Bruta.

“O que nós vamos fazer é não correr nenhum risco que seja excessivo. Se houver risco acentuado, de lesão, alguma possibilidade de um jogador ficar machucado, é óbvio que a gente vai ter um certo cuidado, porque a partir desse momento a gente não vai ter mais tempo hábil, não é mesmo? Pra recuperar caso haja alguma coisa. Fora isso, a gente vai seguir avaliando os jogadores jogo a jogo”.

Mesmo com essa derrota, o Bragantino continua no G4, visto que seu adversário direto para a vaga, o Fortaleza, também perdeu na rodada. Então, a pontuação atual do Massa Bruta é de 49 pontos, na quarta colocação na tabela.

O próximo compromisso do RB Bragantino será nesta quarta-feira (10), contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro. Jogo está marcado para ter início às 19hrs pelo horário de Brasília. Se vencer, o RBB pode voltar a ser o melhor visitante do Brasileirão e atingir os 52 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo