Futebol Internacional

Mesmo com desfalques, PSG goleia Rennes em noite de Di Maria e chega à oitava vitória seguida

Autores dos gols do PSG, Kean e Dí Maria sorriem. Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

O PSG provou a força de seu elenco ao, mesmo com oito desfalques por lesão, vencer facilmente o Rennes, por 3 a 0 e alcançar a oitava vitória seguida na Ligue 1, se distanciando do vice-líder Lille. Além de não poder contar com jogadores como Neymar, Mbappé e Verratti, o Paris ainda perdeu dois jogadores por lesão no primeiro tempo: Gueye e Kehrer. Mas, mesmo assim, saiu com três pontos neste sábado, em noite muito boa de Di Maria no Parc de Princes. O argentino anotou dois gols e contribuiu com uma “assistência” para Kean.

Di Maria decide

Sem alguns de seus principais jogadores, Di Maria era o mais perigoso do time de Thomas Tuchel. Com 21 minutos o time da casa já vencia por 2 a 0. Primeiro, aos 11, o argentino aproveitou saída boba do goleiro Gomis e pressionou certo. A bola ficou à feição para Moses Kean ajeitar, chutar de fora da área e abrir o placar. Dez minutos depois foi a vez de Herrera dar de bandeja a bola para Di Maria. Ele não perdoou, deu uma cavadinha para cima do goleiro e dobrou a vantagem. Pouco antes o próprio argentino já quase havia marcado um golaço, mas acertou a trave.

Na etapa final o Rennes até chegou a ter mais posse de bola (51×49), mas não conseguia acertar o alvo de Keylor Navas. O time parisiense não obteve dificuldades para controlar a partida e ainda ampliar, novamente com Di Maria. Ele recebeu próximo à área, girou e bateu rasteiro, no canto. 3×0 fácil para o PSG, líder do Francês, com 24 pontos. Todos conquistados em sequência, após início com duas derrotas na Ligue 1. O Rennes, terceiro colocado, tem 18.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do PSG pela competição será contra o Monaco, fora de casa, no dia 19 deste mês. O ex-time de Mbappé vem na nona colocação do Campeonato Francês. No mesmo dia, o Rennes recebe o Bordeaux, pela 11ª rodada do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo