Futebol Internacional

Mesmo com desfalques, PSG vence o Bordeaux e segue na perseguição ao líder da Ligue 1

PHILIPPE LOPEZ/AFP via Getty Images

Mesmo sem o trio de ataque titular, o PSG visitou o Bordeaux nesta quarta-feira (dia 3) e venceu por 1 a 0. Pablo Sarabia foi o autor do único gol marcado no Estádio Matmut Atlantique. Mauricio Pochettino teve problemas para montar sua equipe devido aos importantes desfalques: Neymar, Dí María, Florenzi e Verratti lesionados; Mbappé suspenso; e Moise Kean diagnosticado com COVID-19. Mesmo assim, o ataque e a defesa deram conta do recado e conquistaram os três pontos hoje.

Até os 45 minutos do segundo tempo, tudo estava a favor do PSG. O Lille – que começou a rodada como líder da Ligue 1 – empatava com o Olympique de Marseille, e, com a vitória, o PSG assumiria a liderança. Entretanto, o canadense Jonathan David marcou dois gols – aos 90′ e aos 90’+2 – e garantiu os três pontos para sua equipe. O Lille é o primeiro colocado com 62 pontos; o PSG é o segundo com 60; o Lyon é o terceiro com 59; e o Mônaco fecha o G4 com 55. O Bordeaux permanece com 33 pontos, cai para a 15ª posição e já soma oito jogos seguidos sem vencer.

+ https://esportenewsmundo.com.br/psg-tem-problemas-no-ataque-para-jogo-que-pode-definir-a-lideranca-do-campeonato-frances/

+ https://esportenewsmundo.com.br/neymar-segue-a-rotina-de-treinamentos-leves-para-retornar-aos-gramados/

Sarabia coloca o PSG na frente

A etapa inicial começou em um ritmo lento de finalizações, embora o PSG tenha tentado criar algumas chances. O primeiro chute foi apenas aos 10′, quando Rafinha perdeu a bola no meio de campo e permitiu o contra ataque do Bordeaux. Na conclusão da jogada, Adli pegou mal, e o goleiro Navas só teve o trabalho de cobrar o tiro de meta depois.

A primeira oportunidade de perigo do jogo foi dos visitantes, aos 17′. Da ponta esquerda, Draxler tocou para Sarabia, que pegou firme na bola, mas o goleiro Costil estava bem posicionado e fez a defesa. Três minutos depois, pelo mesmo lado, Sarabia recebeu novo cruzamento rasteiro, dessa vez de Gueye. O meia espanhol dominou para a canhota e bateu cruzado para abrir o placar.

As chances pelo lado esquerdo não pararam. Icardi ainda recebeu dois cruzamentos: o primeiro foi alto demais e o atacante não conseguiu desviar; no segundo, o cabeceio não teve a direção do gol. Kurzawa também teve outra oportunidade, mas escorregou na hora de fazer o passe quando já estava dentro da área. Pelo lado direito, Sarabia lançou Icardi de três dedos. O argentino dominou para a direita e tentou a finalização de calcanhar, mas a bola balançou as redes por fora.

O Bordeaux, embora tenha sido bem controlado pelo PSG, finalizou mais vezes que a equipe de Mauricio Pochettino. A defesa parisiense perdeu a bola em diversos momentos, o que gerou oportunidades ao time da casa. Os erros poderiam ter custado caro se o ataque adversário tivesse sido eficiente. Kimpembe precisou afastar um cruzamento perigoso, e Hwang não acertou o alvo quando teve as chances.

Recuo do PSG

O PSG recuou na etapa final e permitiu que o Bordeaux tivesse o controle da posse de bola. No entanto, essa estatística não resultou em muitos chutes a gol. Os visitantes buscaram matar o jogo em lances de bola parada e contra ataques. Aos 51′, Marquinhos quase marcou de cabeça após cobrança de falta. Aos 67′, Gueye arrancou pelo meio e tentou o chute, mas foi bloqueado.

A principal chegada do Bordeaux foi aos 69′, quando Sabaly tocou para Adli na ponta direita. De primeira, o jovem encontrou o veterano Ben Arfa na entrada da área. Ele dominou e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 73′, Pochettino colocou Ander Herrera no lugar de Draxler para tentar manter mais a posse de bola. A partir daí, a partida ficou confortável para o PSG, embora a diferença fosse de apenas um gol.

Nos acréscimos, Navas precisou fazer grande defesa para garantir a vitória. Briand cabeceou no cantinho, mas o goleiro da Costa Rica se atirou na bola e evitou o empate do Bordeaux.

Próximos compromissos

O PSG voltará a campo no próximo sábado (dia 6) para enfrentar o Stade Brestois pela segunda rodada da Copa da França. Na quarta-feira que vem (dia 10), receberá o Barcelona no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os parisienses só perdem a classificação se tomarem pelo menos quatro gols dos espanhóis. O Bordeaux terá dez dias para se preparar para a próxima partida. Como o time foi eliminado na primeira fase da Copa pelo Toulouse – da segunda divisão -, o próximo compromisso é pela Ligue 1 no dia 14, quando visitará o Dijon.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo