Seleção Brasileira

Brasil perde para o Cabo Verde em amistoso de preparação antes da Olimpíadas

Antony
Foto: Ricardo Nogueira/CBF

Neste sábado (05) a Seleção Olímpica Brasileira fez o primeiro de dois amistosos de preparação para as olimpíadas. Com oito jogadores que atuam no Futebol brasileiro. Entre eles, Pedro, Gerson, ambos do Flamengo, Guilherme Arana do Atlético-MG e Claudinho do Bragantino, que foi o craque do último campeonato. O time comandado por André Jardine controlou a partida em todo o momento. E mesmo com grande volume de jogo e oportunidades criadas, a seleção brasileira foi derrotada de virada para Cabo Verde por 2 a 1. Pedro abriu o placar de pênalti, mas Lisandro Semedo e Willy Semedo fizeram os gols da equipe adversária. Vale destacar que a seleção de Cabo Verde veio com seu time principal para o amistoso.

                 

+André Jardine fala sobre concorrência sadia durante preparação da Seleção Olímpica

O jogo

O Brasil começou a partida pressionando a seleção de Cabo Verde. Mantendo a posse de bola e tentando criar oportunidades. Gerson, que está de saída do Flamengo, Bruno Guimarães e Claudinho tomavam a frente das criações de jogadas.

A jogada pelo alto era uma das maiores armas. Aos 10 minutos, Antony teve uma chance muito boa e cabeceou para fora. Aos 22, Arana chutou forte de fora da área e o goleiro jogou para escanteio.

O Brasil tinha grande controle de jogo. mas com Cabo Verde jogando bem recuado, a seleção de Jardine seguia nos cruzamentos. Aos 30 minutos, em grande jogada, de pé em pé, Pedro ajeitou e Rodrygo do Real Madrid chutou fraco no meio do gol.

Aos 35, Guilherme Arana fez linda jogada e cruzou rasteiro para Rodrygo, que chutou praticamente na pequena área e o goleiro Vozinha defendeu. Aos 37 minutos e em jogada de Pedro. O juiz marcou pênalti para a Seleção Brasileira. O camisa 9 bateu e fez, 1 a 0.

Rodrygo seguia tentando deixar o seu. Aos 40 e depois de outra grande jogada, o jogador revelado no Santos chutou com muito perigo para fora. Aos 45 minutos, Cabo Verde empatou o jogo. Lisandro Semedo fez para a seleção adversária.

Para saber mais sobre Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como a primeira. O Brasil com a posse e a seleção de Cabo Verde se defendendo. Gerson levou cartão amarelo por falta em Lisandro Semedo. Metade das ações ofensivas da equipe eram criados pelo meio campo ou na lateral esquerda com o Guilherme Arana.

O jogo mudou aos poucos e o Brasil começou a ser um pouco pressionado pela seleção de Cabo Verde. Aos 17 minutos de partida, Malcom entrou no lugar de Antony, enquanto Gabriel Martinelli do Arsenal foi para o campo no lugar de Rodrygo.

O Brasil embora tenha seguido com a bola mesmo após as alterações, deixou a partida ficar bem morna. A pressão criada no primeiro tempo em relação ao volume de oportunidades não foi repetida na etapa final.

Aos 30 minutos, Claudinho fez linda jogada, mas a defesa de Cabo Verde chegou afastando a bola. No final da partida praticamente, Pedro saiu para a entrada de Evanilson. Claudinho deu lugar para Reinier, enquanto Gerson saiu para entrar Matheus Henrique.

Pouco tempo depois, após grande bobagem da defesa brasileira, a equipe de Cabo Verde virou o jogo, Willy Semedo aproveitou trapalhada de Gabriel Magalhães e Matheus Henrique para fazer 2 a 1.

Depois da partida o Brasil não conseguiu mais ter o mesmo volume de antes. Matheus Henrique sofreu pênalti claro que não foi marcado pela arbitragem. Não tinha VAR no duelo. No final, o Brasil foi com tudo ao ataque, mas não conseguiu o empate. Fechando o primeiro jogo da preparação com derrota.

Agenda da Seleção Brasileira

+Seleção Brasileira reencontrará a Alemanha na fase de grupos das Olimpíadas

A Seleção Brasileira retorna ao campo na próxima terça-feira (08) quando jogará contra a Servia. O jogo está marcado para ás 14 horas, horário de Brasília.  A seleção brasileira está no Grupo D das Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia é no dia 22 de julho contra a Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo