Fortaleza

Mesmo com início arrasador no Brasileirão, Vojvoda continua focado em evoluir: ‘Meu time sempre deve melhorar’

Na noite desse domingo (13), o Fortaleza chegou à terceira vitória em três partidas no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Sport, que mesmo com todo o sistema defensivo bem postado durante os 90 minutos, não foi possível de evitar mais um triunfo do Tricolor do Pici. Após o duelo nordestino, o treinador Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o assunto.

+ LEIA MAIS | Marcelo Boeck, goleiro do Fortaleza, doa cestas básicas para gandulas da Federação Cearense de Futebol

Sempre melhorar

Mesmo com um começo de competição arrasador, Juan Pablo Vojvoda continua focado em melhorar. O argentino diz que a partir de amanhã, a equipe já irá analisar os erros e os acertos, visando os próximos desafios:

– A minha visão é que o meu time sempre deve melhorar. A partir de amanhã analisaremos o jogo detalhadamente e a partir daí, teremos conclusões dos erros que temos para corrigir e dos acertos que devemos seguir afiando.

Dificuldade para achar o gol

Contra o Sport, o Fortaleza não teve facilidade para achar o caminho do gol. Tanto que o placar só foi aberto aos 34 minutos da segunda etapa, com gol de pênalti de Wellington Paulista. Sobre isso, Juan Pablo Vojdoda credita a dificuldade encontrada à postura a escolhida pelo adversário e não pela ausência de Lucas Crispim:

– Eu acho que o adversário fechou bem as linhas, não encontramos espaços. Não acho que tenha sido um motivo, ter um jogador a mais ou um jogador a menos. Necessitamos de jogadores com bom físico para sustentar o ritmo de jogo. Creio que o Fortaleza fez o que tinha para fazer para garantir a vitória.

Substituições

Diante de um adversário fechado, Vojvoda optou por fazer três alterações de uma vez só na segunda etapa. O argentino colocou Wellington Paulista, Romarinho e Matheus Vargas aos 25 minutos. O técnico explicou qual a intenção com as trocas e elogia a atuação do trio:

– A intenção com as três substituições era refrescar o ataque com jogadores que nos podiam dar variantes nessa posição do campo. Creio que nessa oportunidade eles se saíram bem.

Adversário mais difícil

Com um desempenho ofensivo de se invejar neste começo de trabalho, o Fortaleza ainda não havia tido tanta dificuldade para furar um bloqueio defensivo. Diante disso, Vojvoda assume que o Sport foi o time mais difícil de abrir espaços na defesa:

– Para nós conseguirmos abrir espaços, sim. Tivemos outros adversários que apostavam mais em nos atacar. Esse rival fechou as suas linhas, é totalmente legal fazer isso, e nós temos que saber jogar esse tipo de partida.

Encontrar variantes

Após o destaque nas primeiras três rodadas do Campeonato Brasileiro, é normal que os outros times passem a ter uma postura mais cautelosa contra o Fortaleza. Sobre isso, Vojvoda ressalta que o Leão do Pici precisa encontrar variantes para superar equipes que utilizem um estilo de jogo mais defensivo. Ainda na mesma resposta, o treinador argentino volta a ressaltar que a ausência de Lucas Crispim não foi determinante para a dificuldade enfrentada contra o Sport:

– Não focalizo isso em um jogador. Eu focalizo que o adversário fez bem o seu trabalho. Nós devemos encontrar as nossas opções, nossas variantes, nossa versatilidade, para enfrentar esse tipo de esquema tático que os adversários podem apresentar.

Para assistir a coletiva completa clique AQUI.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo