Palmeiras

Mesmo com nova derrota, Abel afirma: “Gostei do comportamento geral da equipe”

Abel Palmeiras
Palmeiras viveu uma semana turbulenta, como muitas derrotas em poucos dias. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a derrota de 1 a 0 para o São Paulo nesta noite de sexta-feira (16), no Allianz Parque, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, disse na coletiva de imprensa que, de uma maneira geral, gostou da maneira como o time se comportou. Além disso, falou sobre a dura sequência de jogos e o temor de perder mais atletas por lesão.

Na coletiva, quando perguntado sobre a estrutura da equipe, que jogou com três zagueiros depois de muito tempo, elogiou a postura que seus jogadores tiveram. Destacou que no primeiro tempo foi uma equipe competitiva, e para eliminar as marcações individuais faltou um pouco do ataque à profundidade. “Certamente isso tem a ver com as capacidades físicas, que nós ainda não temos. Mas temos muita margem para melhorar, muitos jogadores fizeram sua estreia como titulares na temporada (citou Luiz Adriano, Kuscevic e Victor Luis).

Abel percebe que a sequência de jogos que está por vir será complicada, e que teme principalmente o plantel ter muitas baixas por lesões. Citou os recentes desfalques que teve, como Gabriel Menino, que sentiu dores musculares no treino desta sexta-feira. Sobre isso, foi claro para os jogadores: “O fundamental, agora, é hidratar-se bem, comer bem, dormir bem e se preparar para jogar de dois em dois dias.” Ainda explicou que gostaria de ter começado o duelo com Wesley, mas contou que o atacante estava com um problema de pubalgia, e por isso só entrou no segundo tempo.

Danilo Barbosa fez sua estreia hoje, e o técnico enalteceu sua contratação: ” Gosto muito dele porque pode tanto fazer a posição 5 (volante), 8 (segundo volante) ou posição 3 (zagueiro).” Nesta noite, atuou como zagueiro ao lado de Alan Empereur e do chileno Kuscevic.

Neste domingo (18), encerram-se as inscrições para a fase de grupos da Libertadores. Questionado acerca disso, afirmou que o grupo que irá jogar daqui pra frente é esse mesmo, dando a entender que não devem chegar contratações nesses dias restantes. “É com esse jogadores que vamos trabalhar, e tentar tirar o máximo de rendimento deles.”

Apesar disso, o Palmeiras subiu a oferta pelo atacante argentino Taty Castellanos, no New York City (EUA). O clube espera ter um desfecho positivo na negociação e proporcionar a Abel o reforço para o ataque o qual tanto requisitou. No momento, o Palmeiras aguarda uma resposta do clube americano.

Por fim, ele comentou que o atacante da base Giovani, de apenas 17 anos, deve ganhar mais espaço na equipe daqui pra frente. Observou que os jogadores Rafael Elias, Fabinho e Garcia entraram bem também na partida, e fazem parte do elenco atual para o restante da temporada. Os três também são formados nas categorias inferiores do clube.

Agora, o time descansa e já foca as atenções para o confronto de domingo, às 20 horas, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Uma vitória pode ajudar a elevar a moral da equipe e a melhorar a situação na classificação do Paulistão. Na quarta-feira, já tem estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Universitario (PER), em solo peruano.

Leia também:

+10 anos sem Chinesinho: Relembre a trajetória de um dos maiores meias do Palmeiras

+Lucas Lima está próximo de deixar Palmeiras e ir jogar em time dos Estados Unidos

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo