Corinthians

Andrés tem pressa, mas cargo de treinador do Corinthians segue sem definição

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após mais um empate, agora um 1 a 1 contra o Santos, na última quarta-feira (07), o Corinthians volta sua atenção para um novo treinador. O presidente do clube, Andrés Sanchez, comenta sobre ter pressa para definir um substituto de Tiago Nunes. Dyego Coelho, interino, já deve voltar ao sub-20 antes da próxima rodada, no domingo (11). A reportagem do Esporte News Mundo apurou a situação de alguns dos principais alvos do Corinthians.

Os cotados para assumir o cargo de técnico da equipe alvinegra passam a ser, principalmente, nomes de mais rodagem. Em entrevista coletiva, Andrés Sanchez já comentou a necessidade – e preferência – de um profissional mais experiente. Com isso, Dorival Júnior, Abel Braga e Emerson Leão passaram a ser comentados como possibilidades.

Grande interrogação

A diretoria do Corinthians não deu indícios e não fala sobre alvos específicos. A ideia de manter Coelho até as eleições presidenciais, no dia 28 de novembro, foi revisada e entende-se que o ideal seja agir rapidamente. Com isso, a decisão partiria de Andrés Sanchez, que já disse, também em entrevista coletiva, que não se reunirá com nenhum outro candidato ao seu cargo para discutir esse tema.

Dorival Júnior, desempregado desde sua demissão no Athletico-PR, disse anteriormente ao Esporte News Mundo que estava “pronto para trabalhar”. Entretanto, em nova conversa com a reportagem do ENM, Dorival disse que ainda não houve contato do Corinthians pelos seus serviços. O treinador comentou, também, sobre um contato com o Bahia “lá atrás”.

Já Abel Braga também segue sem novidades em relação ao Corinthians. O presidente do clube citou seu nome em uma lista não-oficial de “possibilidades”. Representantes de Abel disseram ao ENM que não houve conversa entre ambas as partes.

Nomes que esquentaram

Uma possibilidade que passou a ser comentada era a chegada de Emerson Leão. Em contato com a reportagem do ENM, Leão seguiu a mesma linha dos demais: “Não falei com ninguém”. Novamente um nome que “esquentou” na mídia não foi contatado pelo clube.

Quem era o mais cotado assim que Tiago Nunes deixou o cargo era Sylvinho. Com passagens pela Seleção Brasileira e uma experiência conturbada comandando o Lyon, na França, ganhou força na “corrida” por parte da torcida. O ex-jogador do Corinthians, entretanto, segue sem ter conversado com o clube. Representantes do treinador afirmaram ao ENM, inclusive, que outras equipes já entraram em contato com ele.

A situação do Corinthians é de pressa, mas dificuldade de entrar em um consenso. Salários altos, somados a bônus e um critério de Andrés Sanchez para a escolha do novo treinador travam as tratativas. Entretanto, é esperado que o novo técnico chegue para dirigir a equipe contra o Ceará, no domingo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo