Athletico

Mesmo com proibição em Curitiba, Athletico realiza treino no seu CT

Foto: Bruno Baggio/Athletico

A cidade de Curitiba ainda passa por um período de bandeira vermelha, decretada pela Prefeitura Municipal, fato que fez o Athletico se deslocar até Viamão, próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Furacão voltou na tarde da última quinta-feira (1), após nove dias de treinos fora do Estado do Paraná, mas na manhã desta sexta-feira (2) realizou treinamentos em seu CT, mesmo a atitude ainda sendo proibida. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B.

O Athletico voltará a jogar pelo Campeonato Paranaense 2021, no próximo domingo (4), às 16h, fora de casa contra o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel. A equipe ficou mais de um mês sem disputar uma partida oficial, desde o dia 27 de fevereiro, data da estreia no Campeonato Paranaense 2021. Após ficar um período sem poder fazer atividades em seu CT, o clube resolveu ir treinar em outro Estado, para continuar sua pré-temporada.

O decreto, atualmente vigente até o próximo domingo (4) na capital paranaense, proíbe a realização de treinos em locais públicos ou privados na cidade, com a previsão de punição para quem descumprir a medida e a aplicação de multa. Vale destacar que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), já sinalizou que a cidade irá flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus a partir do novo decreto que deve sair na próxima segunda-feira (5), provavelmente saindo da bandeira vermelha. Fato que deve normalizar a realização de treinos no CT do Caju.

O Campeonato Paranaense se iniciou em 27 de fevereiro, mas teve muitos jogos adiados em razão das restrições das cidades que iriam sediar as partidas. O Athletico é a equipe que menos jogou na competição, apenas uma partida. A maioria das equipes já fizeram quatro confrontos, inclusive o FC Cascavel, próximo adversário do Athletico. O duelo do próximo domingo (4), será a segunda partida do Furacão, mas será válido pela 3ª rodada do campeonato estadual.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo