Fluminense

Mesmo com queda de rendimento no Fluminense, Marcos Paulo tem voto de confiança de Odair Hellmann

Foto: Mailson Santana / Fluminense

Apagado, sumido e sonolento. Estas foram as palavras mais usadas para comentar sobre as últimas atuações de Marcos pelo Fluminense. Nos últimos quatro jogos, o atleta pouco produziu dentro de campo, as jogadas individuais foram bem raras, algo que se espera de um jovem. Apesar disso, é um jogador que já mostrou a sua qualidade e que ainda irá ser utilizado.

                 

Desde a saída de Evanilson, destaque do Fluminense em 2020, Odair já testou Nenê como falso 9 e Marcos Paulo como referência na área, já que Fred não tem conseguido ter sequência. O jovem não demonstrou poder, mas o treinador deu um voto de confiança para Marcos Paulo, que atuou na função no último domingo.

– Marcos Paulo é um grande jogador. Está se readaptando a essa função por dentro, estava jogando pelo lado. Nos ajudou e vai nos ajudar muito. Mas eu, como treinador, vou buscar alternativas, de características diferentes, até que alcancemos esse encaixe novamente. Se vai ser com Fred, com Marcos Paulo, com outro jogador, cabe a mim encontrar a solução dentro do grupo – disse ao “Seleção Sportv”. 

Na temporada 2020, Marcos Paulo soma 27 partidas, com apenas cinco gols marcados. A última vez que balançou a rede foi na goleada sobre o Resende por 4 a 0, pelo Campeonato Carioca. Tirando o período sem jogos, já são mais de quatro meses sem comemorar. Em contrapartida, o jovem é o vice-líder em assistências do time, com quatro, ficando atrás somente de Egídio, com cinco somadas.

MERCADO DA BOLA

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Na última segunda-feira, houve uma informação de que o atacante Marcos Paulo está sendo alvo de vários clubes ingleses, em especial, o West Ham, equipe da cidade de Londres. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal “Team Talk”. 

O Esporte News Mundo entrou em contato com o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, que comunicou à reportagem que não tinha conhecimento do assunto. De acordo com o Portal de Transparência, o Fluminense detém 100% dos direitos econômicos do jogador. O seu contrato vai até 30 de junho de 2021.

Formado nas categorias de base do clube carioca, Marcos Paulo tem 19 anos e é naturalizado português, chegando, inclusive, a defender as seleções de base do país europeu. O jovem poderá assinar pré-contrato com algum outro clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo