Flamengo

Mesmo com reservas, Flamengo mostra porque é o time a ser batido na Série A

Flamengo vence o ABC em Natal
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após encaminhar a classificação diante do ABC, na última quinta-feira (29), o Flamengo voltou a vencer o alvinegro de Natal e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (5), na Arena das Dunas. Com gol de João Gomes, o Rubro-Negro, cheio de reservas, mostrou mais uma vez porque é o time a ser batido no Brasileirão.

Atual bi-campeão brasileiro, o Flamengo não encontrou dificuldades e venceu mais uma vez a fraca equipe do ABC, nesta quinta-feira (5), na Arena das Dunas, em Natal, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo recheado de reservas, o Rubro-Negro manteve a postura ofensiva e venceu com tranquilidade.

O que todo flamenguista espera, desde a saída de Jorge Jesus, em 2020, é que o Flamengo não perca a identidade que criou com o português e consiga criar uma hegemonia no Brasil. Para isso, é preciso ter, além de onze bons titulares, um elenco que entregue quando estes não joguem.

Se com Rogério Ceni esse elenco não apareceu quando foi preciso, com Renato a história é diferente. Mesmo não estado à beira de campo na última noite, o treinador mostra que já deu uma cara a este time e que conseguiu recuperar, mesmo com pouco tempo de trabalho, jogadores que com Ceni não rendiam. É o caso dos zagueiros Léo Pereira e Bruno Viana e dos atacantes Michael e Vitinho.

O jogo contra o ABC não serve como parâmetro, já que se trata de uma equipe que disputa a quarta divisão do Brasileirão. Mas Michael e Vitinho já mostraram que estão com vontade de mudar a percepção que os flamenguistas têm a respeito deles em outras oportunidades, contra equipes mais qualificadas.

O mesmo pode ser dito de Gustavo Henrique, que assumiu a titularidade ao lado de Rodrigo Caio e, até agora, não deu sinais de que vai entregar a vaga de mão beijada.

Para ser campeão brasileiro, é preciso de elenco e uma filosofia de jogo bem definida. O Flamengo é o atual bi-campeão. Para repetir o feito do São Paulo, último tri-campeão, a equipe de Renato vai precisar que todos os jogadores do elenco entreguem resultado quando forem chamados. Até agora, sob o comando do treinador, não deram a desejar.

Bom para o Flamengo. Ruim para quem compete com ele. Se no fim do campeonato quem comemorará será o flamenguista, é preciso ainda esperar. Mas se tudo continuar correndo conforme o planejado, o Flamengo é o time a ser batido na Série A.

O próximo confronto do Rubro-Negro é diante do Internacional, neste domingo (8), às 18h15 (Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A equipe de Renato Gaúcho está atualmente na quinta posição, com 24 pontos em 12 partidas disputadas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo