Futebol Internacional

Gabriel Jesus marca, e mesmo desfalcado, Manchester City estreia com vitória na Premier League

Divulgação/Premier League

O Manchester City venceu hoje (dia 21) o Wolverhampton, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Kevin De Bruyne (de pênalti), Phil Foden e Gabriel Jesus, este já nos acréscimos. Os anfitriões marcaram com Raul Jimenez, de cabeça, após grande jogada de Podence com direito a linda caneta em De Bruyne.

MUITOS DESFALQUES

O time de Pep Guardiola chegou para a partida com sete importantes desfalques. Laporte e Gündoğan estão se recuperando da COVID-19; Sergio Agüero ficou de fora por conta de lesão no joelho; Bernardo Silva e ZInchenko foram poupados por problemas musculares diagnosticados no treino; Eric García e João Cancelo completaram a lista de ausências.

DIA DE ESTREIAS

O zagueiro Nathan Aké, ex-Bournemouth, teve a oportunidade de fazer sua estreia com a nova camisa. Ele formou a dupla de zaga titular ao lado de John Stones. O ponta Ferrán Torres, ex-Valencia, também disputou sua primeira partida na Premier League. Ele entrou na segunda etapa no lugar de Sterling, e ficou em campo por 13 minutos.

O jogo

O Manchester City dominou as ações da partida no primeiro tempo. Chutaram oito bolas ao gol, enquanto os Wolves só conseguiram finalizar duas vezes, sem perigo para Ederson.

Aos 20 minutos, Foden encontrou De Bruyne à direita da grande área. O belga conseguiu adiantar a bola, e o zagueiro marroquino Saïss chegou atrasado no carrinho. Pênalti. O próprio De Bruyne foi para a cobrança e estufou as redes. Aos 32, o ataque azul fez uma rápida troca de passes, desmontou a defesa laranja e Foden só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, depois da assistência de Sterling.

(Foto: Divulgação/Premier League)

O segundo tempo começou mais equilibrado. Nos quinze minutos iniciais, os Lobos perderam quatro oportunidades claras de gol. O lado esquerdo da defesa de Manchester permitiu a chegada de Pedro Neto e Adama Traoré em três dessas ocasiões. Eles cruzaram para os atacantes Raul Jimenez e Podence, que não conseguiram acertar o alvo.

Aos 33, Podence deu uma caneta em De Bruyne, e cruzou na cabeça de Jimenez, que não decepcionou e diminuiu o placar.

(Foto: Divulgação/Wolves)

Nos acréscimos, Gabriel Jesus confirmou a vitória. Após cobrança de lateral, ele entrou na grande área e bateu para o gol. O desvio no zagueiro Coady tirou Rui Patrício da jogada.

Classificação

Com o término da rodada, o Manchester City subiu para a sétima colocação, enquanto o time de Nuno Espírito Santo caiu para a 12ª posição.

Próximos confrontos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Premier League no próximo domingo, dia 27. O Manchester City receberá o líder Leicester City, e o Wolverhampton visitará a capital para enfrentar o West Ham. Antes, na quinta-feira (24), os Citizens enfrentarão o Bournemouth pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top