Futebol Internacional

Mesmo com surto de Covid-19, Aston Villa mantém jogo contra o Liverpool pela FA Cup

Foto: DIVULGAÇÃO/FA

O Aston Villa chegou a um acordo com a Football Association (FA) para a realização da partida contra o Liverpool pela FA Cup nesta sexta-feira (8). O clube tem um surto de casos de coronavírus, mas, mesmo assim, o jogo está mantido conforme o previsto anteriormente para às 16h45 (horário de Brasília).

O jornalista inglês Phil McNulty revelou que o Villa tem 14 testes positivos de Covid-19, sendo que dez são de jogadores. Portanto, o clube deve mandar diversos garotos da categoria de base à campo.

Na tarde desta quinta-feira, o Aston Villa fechou o centro de treinamento Bodymoor Heath e suspendeu os treinos após um significativo surto de casos de coronavírus.

A Premier League registrou um recorde  40 casos de infecção por Covid-19 em testes realizados na semana passada. Nas últimas semanas, os jogos entre Everton e Manchester City e entre Fulham e Tottenham foram cancelados por causa de um surto de infecções pelo vírus nas equipes.

O Primeiro Ministro da Inglaterra, Boris Johnson, anunciou, nesta segunda-feira (4), a implementação de um novo lockdown no Reino Unido para conter o aumento do número de casos de Covid-19.

No entanto, as três principais entidades de futebol do país, Football Association, Premier League e English Football League, receberam sinal verde para darem continuidade aos jogos mesmo com as restrições impostas pelo governo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo