São Paulo

Mesmo com time reserva, São Paulo possui bom aproveitamento na temporada

Mesmo com time reserva, São Paulo tem aproveitamento acima da média na temporada

O São Paulo terá o duelo pela Libertadores nesta quarta-feira (12) diante do Rentistas, em Montevidéu, no Uruguai pela quarta rodada da fase de grupos e será a primeira partida da competição que Crespo escalará uma equipe reserva.

Na temporada, o técnico argentino escalou jogadores que não são frequentemente tão utilizados na equipe titular pelo Campeonato Paulista, e mesmo assim os resultados têm sido bons.

Por conta do calendário apertado e com pouco tempo para treinar, o treinador tem escalado um time reserva e também misto. Foi assim em quatro jogos nesta temporada e o São Paulo tem se mentido invicto. Nessas partidas, o Tricolor tem duas vitórias e dois empates, conquistando oito pontos, com nove gols marcados e cinco sofridos, um aproveitamento de 66%, o que é acima da média levando em consideração a maratona de jogos e a rodagem de elenco que Crespo faz.

O primeiro jogo que Crespo ousou em escalar os reservas foi diante do Guarani, vitória por 3 a 2, no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão. O São Paulo vinha de uma maratona de partidas jogando de dois em dois dias e ainda assim, com um time reserva, conseguiu os três pontos. Destaque dos reservas: primeira partida na temporada de Diego Costa, do goleiro Lucas Perri, do zagueiro Miranda, Liziero,do meia Talles; primeiro jogo como titular e o primeiro gol de Welington pelo profissional.

Três jogos mais tarde, também pelo Campeonato Paulista, o São Paulo foi até Itu enfrentar o Ituano. Vitória por 3 a 0. Destaque para o primeiro gol como profissional de Rodrigo Freitas, Antonio Galeano e estreia do atacante Vitinho.

Já no clássico diante do Corinthians, o técnico Hernan Crespo escalou uma equipe mista, com somente quatro jogadores que jogam como titulares: Volpi, Miranda, Arboleda e Léo. Daniel Alves, Luciano, Pablo, Reinaldo, por exemplo, que são titulares, foram poupados. Ainda assim, o São Paulo empatou em 2 a 2 e conquistou um ponto importante. Destaque para a grande atuação de Miranda que balançou as redes e Luciano que entrou no segundo tempo também deixou o dele na Neo Química Arena.

Na última partida diante do Mirassol, os reservas do São Paulo também trouxeram um ponto para casa, no empate em 1 a 1. Destaque para a volta de Hernanes após 15 dias; apenas a terceira partida de Diego Costa e Lucas Perri como titular na temporada.

Mesmo com equipes alternativas, a equipe do São Paulo vem dando conta do recado e diante do Rentistas, nesta quarta-feira (12), não deve ser diferente. Crespo mantém a ideia de priorizar o Campeonato Paulista mesmo com outro jogos decisivos pela frente, mas uma vitória simples no Uruguai já garante a equipe do Morumbi nas oitavas de final da competição continental contra o terceiro colocado.

Veja as escalações com os reservas do São Paulo nas quatro partidas:

  • São Paulo 3 x 2 Guarani – Escalação: Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Talles Costa, Liziero, Igor Gomes e Welington; Benítez e Vitor Bueno. | Gols: Welington, Vitor Bueno e Igor Gomes.
  • Ituano 0 x 3 São Paulo – Escalação: Lucas Perri; Rodrigo Freitas, Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Liziero, Luan, Talles e Welington; Galeano e Benítez. | Gols: Rodrigo Freitas, Igor Vinicius e Galeano.
  • Corinthians 2 x 2 São Paulo – Escalação: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Galeano e Vitor Bueno. | Gols: Miranda e Luciano.
  • Mirassol 1 x 1 São Paulo – Escalação: Tiago Volpi; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Welington; Vitor Bueno e Galeano. | Gol: Vitor Bueno.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo