São Paulo

Mesmo com trocas na zaga, São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

O setor defensivo do São Paulo tem sofrido mudanças nos últimos jogos. Mesmo sofrendo gols nas últimas partidas, a equipe paulista tem a melhor defesa no Campeonato Brasileiro, são 20 gols sofridos, ao lado de Grêmio (também com 20), até a 23ª rodada. O Tricolor ainda tem dois jogos atrasados a cumprir.

Bruno Alves e Diego Costa vinham sendo os titulares da posição, mas por conta de suspensões e desfalques, o técnico Fenando Diniz não tinha outra opção a não ser modificar a zaga: Léo e Arboleda.

No empate em 1 a 1 contra o Vasco da Gama pela 22ª rodada do Brasileirão, no dia 22, no Morumbi, o titular das últimas partidas, Diego Costa ficou no banco de reservas e Léo entrou ao lado de Bruno Alves.

Contra o Ceará também fora de casa, na Arena Castelão, o São Paulo empatou por 1 a 1 e Diego foi titular. O zagueiro deixou sua marca marcando seu segundo gol com a camisa Tricolor. Sem Bruno Alves, que esteve em contato com pessoas da família que testaram positivo para o novo Corona Vírus, Léo mais uma vez foi titular na função.

Nos últimos dois jogos, os zagueiros não somente ajudaram em suas funções, como também participaram em gols. No jogo contra o Bahia, no último sábado (28), na Arena Fonte Nova, Arboleda foi titular depois de 12 jogos por conta da ausência de Diego, que ficou fora da partida por suspensão e marcou seu terceiro gol com a camisa Tricolor. A última vez que o zagueiro equatoriano tinha entrado, havia sido contra o Binacional, quando o São Paulo ainda estava na Copa Libertadores. Naquele jogo, Arboleda fez um dos gols da goleada sobre a equipe Peruana.

Mais uma mudança ocorreu no jogo contra o Bahia, a entrada de Léo no lugar de Bruno Alves, que ainda estava fora dos planos do técnico Fernando Diniz, marcou mais uma das oscilações que o São Paulo teve no sistema defensivo.

Ainda sim com a rodízio de jogadores na função devido a esses fatores, o São Paulo ainda se mantém com a melhor defesa do campeonato juntamente com o Grêmio e dono da segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo